Home Lutas Piada de rival sobre coronavírus revolta chinesa campeã do UFC

Piada de rival sobre coronavírus revolta chinesa campeã do UFC

Weili Zhang se revoltou com postagem feita por rival no peso-palha do Ultimate, Joanna Jedrzejczyk

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O surto de coronavírus que assola a China é a grande notícia deste começo de 2020, com mais de 5.900 casos confirmados e 132 mortos no país. Um problema que chegou até ao UFC, mas não da forma como talvez se deveria.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Uma postagem da polonesa Joanna Jedrzejczyk em seu Instagram fazendo alusão ao surto irritou Weili Zhang, que é chinesa e será sua adversária pelo cinturão do peso-palha no UFC 248, em março, em Las Vegas. Na postagem em seu ‘Stories’, já apagada, a polonesa aparecia com uma máscara, em alusão às máscaras médicas que tem sido usadas para os que querem se proteger da propagação da doença.

“Fazer piada com uma tragédia mostra quem a pessoa realmente é. Pessoas estão morrendo, pais, mães, filhos… Diga o que quiser sobre mim, que pode me fortalecer, mas não façam piada sobre o que está acontecendo aqui. Desejo-lhes saúde até 7 de março (data do UFC 248). Nos veremos lá”, disse Zhang em postagem no Instagram.

Após a repercussão da postagem, Joanna foi novamente para as redes sociais para pedir desculpas a Zhang e aos chineses por ter feito tal piada.

“Ei, campeã! Me sinto mal por ter te chateado. Não quero fazer piadas sobre as doenças de alguém ou sobre vírus. Não queria te ofender, apenas quis fazer uma piada com um meme da Internet. Me desculpe e nos vemos no dia 7 de março”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Chineses do UFC avaliam riscos de viagens com epidemia de coronavírus

Divisão de ranking peso-por-peso do UFC coloca Amanda Nunes na liderança de lista entre mulheres

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)

PUBLICIDADE