Home Automobilismo Piloto brasileiro de 10 anos será o mais jovem da história em academia de talentos da F1

Piloto brasileiro de 10 anos será o mais jovem da história em academia de talentos da F1

O jovem piloto brasileiro, de apenas 10 anos, fará história dentro do automobilismo, mesmo ainda sem chegar no profissional

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Brasil estará muito bem representado na academia internacional de jovens pilotos da Fórmula 1. O brasileiro, Miguel Costa, de apenas 10 anos, será o mais jovem na história da equipe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A academia internacional de pilotos terá o brasileiro na Sauber Karting Team, equipe vinculada a Alfa Romeo- que disputa a Fórmula 1.

Miguel Costa será o piloto mais jovem do programa de pilotos da F1. O brasileiro, na verdade, kartista. Ele disputa, na Itália, o World Series Karting.

PUBLICIDADE

A competição da modalidade é disputada a nível europeu, e tem sido uma grande vitrine para o jovem de apenas 10 anos. Próximo de fazer história, o jovem comentou sobre o próximo passo na carreira.

“Estou muito feliz por receber esse convite para fazer parte do time da Sauber de jovens pilotos. Atualmente, para conseguir vagas em grandes equipes na Fórmula 1, é necessário passar por uma boa formação nessas academias, então tenho certeza que é um ótimo começo pensando no meu futuro no automobilismo”, afirmou Miguel Costa.

Quem é Miguel Costa, o jovem piloto brasileiro?

Apesar de ter apenas uma década de vida, Miguel começou cedo dentro do automobilismo. Ele começou a disputar torneio de Kart nos Estados Unidos, onde conquistou alguns torneios.

No entanto, a vida do jovem piloto mudou a partir da mudança para a Itália, quando disputou o primeiro torneio de Kart no país e acabou vencendo o torneio nacional.

PUBLICIDADE

Desde o ano passado, o brasileiro vem se destacando em solo italiano- o bastante para chamar atenção da Sauber. Miguel explica o atual momento na carreira.

Miguel Costa em competição de Kart. Foto: Divulgação/RF1

“Tive um ano de bastante mudanças na minha carreira em 2019, mas me adaptei muito bem na Itália e já consegui meu primeiro título por aqui. Espero que em 2020 venham mais conquistas, vou trabalhar para isso”, disse o piloto.

LEIA MAIS: PORTUGUESA apresenta uniformes em comemoração ao centenário do clube

Gramado sintético do ALLIANZ PARQUE custará R$10 milhões ao Palmeiras, diz empresa responsável

PUBLICIDADE