Home Games Coronavírus motiva alta procura por game Plague Inc. na China

Coronavírus motiva alta procura por game Plague Inc. na China

Plague Inc. é um simulador de doenças que tornou-se um fenômeno de popularidade na China, em meio à epidemia de Coronavírus

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Segundo a agência de notícias Reuters, Plague Inc. tornou-se o game mais popular na Apple Store da China, no momento em que o país enfrenta uma epidemia do Coronavírus, que matou 25 pessoas e deixou mais de 600 infectadas em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link.

O game é um simulador, onde o jogador pode assumir o papel de um vírus, uma bactéria ou um fungo, com pontos fortes e fracos, e desenvolver uma estratégia de dominação mundial, infectando todos os países antes que as autoridades tomem providências e consigam reverter a ameaça.

PUBLICIDADE

Através do Twitter, a Ndemic Creations, desenvolvedora do game, afirmou estar recebendo muitas perguntas sobre a doença, e indicou um link da Organização Mundial de Saúde como referência para informações sobre a epidemia. A publicação diz: “Estamos recebendo muitas perguntas sobre o surto de coronavírus em andamento – a Organização Mundial de Saúde tem ótimas informações aqui: buff.ly/36fZGDp

PUBLICIDADE

Plague Inc. tem aproximadamente 700 milhões de jogadores em todo o mundo, disponível para os consoles PlayStation 4, Nintendo Switch, mobiles iOS e Android, além de MAC OS e PC via Steam.

LEIA MAIS:

POKÉMON GO: CONFIRA OS EVENTOS DE JANEIRO DE 2020

PUBLICIDADE

POKÉMON SWORD E SHIELD: CONHEÇA OS LENDÁRIOS ZACIAN E ZAMAZENTA

NINTENDO YEAR IN REVIEW 2019: SAIBA COMO VER AS ESTATÍSTICAS DO SWITCH