Home Extracampo Polícia de Londres e Tottenham não encontram evidências de racismo em acusação de zagueiro do Chelsea

Polícia de Londres e Tottenham não encontram evidências de racismo em acusação de zagueiro do Chelsea

Assim como o clube, a polícia de Londres também não encontrou evidências sobre a acusação feita pelo atleta do Chelsea

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O jogador do Chelsea Antonio Rudiger denunciou um suposto caso de racismo feito por torcedores do Tottenham em partida válida pela Premiere League. De acordo com o ele, pessoas o chamaram de “macaco” em alguns momentos da partida. Além disso, ele frisou que seu colega de clube Azpilicueta também ouviu os insultos.

No entanto, após duas semanas de buscas, a polícia e o Tottenham não conseguiram encontrar evidências concretas sobre o caso. Primeiramente, o clube veio a público declarar que toda a investigação feita não gerou nenhum tipo avanço na acusação do atleta. Foram feitas analises labiais e também comportamentais de uma série de torcedores considerados suspeitos. Mas, nenhum resultado que os incriminasse foi encontrado.

Decerto, o clube declarou que as investigações haviam sido encerradas, e que a polícia faria também uma analise de todo material passado pelo clube para tirar as suas conclusões. Por fim, após ter acesso a todos os relatórios, o departamento de polícia de Londres também anunciou que nenhuma prova foi encontrada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Embora o caso tenha sido encerrado, o Tottenham se diz orgulhoso pelo trabalho que o clube vem fazendo contra o racismo. O time de Londres revelou que é capaz de rastrear o comportamento de todos os torcedores que frequentam o estádio.

Desse modo, a tolerância para qualquer tipo de descriminação é zero por parte deles. Caso seja identificado qualquer tipo de insulto, as punições serão severas. De inicio o acusado será impedido de acompanhar partidas no estádio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Dwight Howard participará do próximo torneio de enterradas da NBA, de acordo com site americano