Home Vôlei Prefeito pede ajuda para Denk Maringá Vôlei não deixar Superliga

Prefeito pede ajuda para Denk Maringá Vôlei não deixar Superliga

Patrocinadora não faz repasse de verba e situação do time fica cada vez pior; torcida tenta ajudar o time com uma “vaquinha solidária” , prefeito da cidade pede ajuda

Hugo R. Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O Denk Maringá Vôlei vive um bom momento nas quadras – o time é o sétimo colocado na Superliga -, posição que atualmente classificaria o time para próxima fase da competição. Mas fora das quadras o time maringaense passa longe de ter um bom momento, pois a sua patrocinadora máster não está fazendo o repasse de verba há mais de três meses.

PUBLICIDADE

A situação está deixando a situação entre atletas e direção muito desconfortável. Mas o presidente da equipe, o ex-levantador da seleção brasileira de vôlei Ricardinho, busca soluções para que o time não chegue ao ponto de abandonar a competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Acima de tudo o grande problema está no contrato feito com a Denk Academy, que prevê exclusividade da marca estampando a camisa do time maringaense. Sendo assim o clube não pode fechar patrocínios de outras empresas para ajuda financeira.

PUBLICIDADE

Consequentemente a falta de dinheiro acarreta na falta de pagamento aos atletas, que começam a deixar o clube por não receberem. O ponta Renato foi o primeiro a deixar o Maringá e foi jogar na segunda divisão da Itália, já o oposto Lorena foi para o Lavras, que disputa a Superliga B.

Vaquinha que salva?

Com o alto custo que o clube tem com viagens, hospedagens e pagamento de atletas para se manter por uma temporada – custo esse que gira em torno de R$ 1 milhão -, a torcida do Denk Maringá Vôlei montou uma “vaquinha solidária”.

A “vaquinha” foi montada pela internet para ajudar o time maringaense. O valor pedido nesta é de R$ 1.8 milhão. Por outro lado, alguns empresários da cidade de Maringá estão ajudando o time a se manter, e da mesma forma os atletas que estão pagando para trabalhar.

A empresa Treepart Holding, que mante a Denk Academy, disse que vai se comprometer a manter as garantias contratuais feitas com o time, ou seja, que garanta o cumprimento dos contratos dos atletas para esta temporada.

PUBLICIDADE

Prefeito de Maringá pede Apoio de Patrocinadores

O prefeito de Maringá Ulisses Maia também aderiu a campanha da vaquinha solidária em prol do time de vôlei da cidade, o Denk Maringá Vôlei. Em sua conta oficial no Instagram, o prefeito de Maringá pede o apoio de empresários da cidade para manter o clube na Superliga.

Segundo a postagem Ulisses Maia diz que enviou ofícios a empresários da cidade pedindo um apoio para patrocinar o time, pois a manutenção da equipe na Superliga é muito importante para o esporte maringaense.

Ulisses Maia diz ainda que por lei a prefeitura não pode fazer repasse financeiro para uma equipe profissional e por isso reforça o pedido aos empresários da cidade de Maringá. Além disso o prefeito deixou o link da vaquinha solidária seu perfil oficial do instagram como um modo de divulgar e apoiar a campanha.

Leia Mais

PUBLICIDADE

Minas se sente em casa e vence Maringá por 3 a 0