Home Futebol Preparador do Botafogo dá prazo para titulares conseguirem ritmo ideal de jogo

Preparador do Botafogo dá prazo para titulares conseguirem ritmo ideal de jogo

Felipe Capella aponta que, em até cinco jogos, atletas do Glorioso terão chegado ao ponto ideal de ritmo de jogo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo dividiu o elenco neste começo de temporada, com os titulares tendo sua pré-temporada estendida em Domingos Martins (ES) e os reservas tendo atuado nas duas primeiras partidas do Campeonato Carioca. Neste final de semana, contra o Macaé, será a chance dos principais jogadores poderem atuar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Felipe Capella, preparador físico do Fogão, deu nesta semana entrevista coletiva. O preparador botafoguense explicou que o time deve demorar, no máximo, cinco partidas para que os titulares possam chegar a forma ideal de ritmo jogo.

“A gente sempre trabalha com um número ideal de jogos para começarem a desempenhar de maneira eficaz. O número ideal é de cinco jogos. Alguns vão se soltar mais depressa e outros depois, mas trabalhamos com esse número de cinco jogos”, disse Capella.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O preparador físico também ressaltou a decisão do Botafogo de tirar os titulares dos primeiros jogos dos Carioca e poupá-los para fazer a pré-temporada como ideal para que os atletas do Fogão não tenham problemas físicos no decorrer da temporada.

“É dar uma base física para esses atletas neste primeiro momento e isso será fundamental no decorrer da temporada. É conseguir realmente trabalhar a forma física, o lado técnico e tático também, ter um período maior de preparação. Não vai ser só para o estadual, mas também para Copa do Brasil e Brasileiro. Isso vai fazer muita diferença lá na frente”, comentou;

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Botafogo regulariza Lecaros e terá força máxima contra o Macaé

PUBLICIDADE

Valentim aguarda mudança para clube-empresa e explica Botafogo-2020 no campo: “Posse de bola e jogo vertical”

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

 

Better Collective