O Botafogo dividiu o elenco neste começo de temporada, com os titulares tendo sua pré-temporada estendida em Domingos Martins (ES) e os reservas tendo atuado nas duas primeiras partidas do Campeonato Carioca. Neste final de semana, contra o Macaé, será a chance dos principais jogadores poderem atuar.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Felipe Capella, preparador físico do Fogão, deu nesta semana entrevista coletiva. O preparador botafoguense explicou que o time deve demorar, no máximo, cinco partidas para que os titulares possam chegar a forma ideal de ritmo jogo.
“A gente sempre trabalha com um número ideal de jogos para começarem a desempenhar de maneira eficaz. O número ideal é de cinco jogos. Alguns vão se soltar mais depressa e outros depois, mas trabalhamos com esse número de cinco jogos”, disse Capella.
O preparador físico também ressaltou a decisão do Botafogo de tirar os titulares dos primeiros jogos dos Carioca e poupá-los para fazer a pré-temporada como ideal para que os atletas do Fogão não tenham problemas físicos no decorrer da temporada.
“É dar uma base física para esses atletas neste primeiro momento e isso será fundamental no decorrer da temporada. É conseguir realmente trabalhar a forma física, o lado técnico e tático também, ter um período maior de preparação. Não vai ser só para o estadual, mas também para Copa do Brasil e Brasileiro. Isso vai fazer muita diferença lá na frente”, comentou;
LEIA MAIS
Botafogo regulariza Lecaros e terá força máxima contra o Macaé
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

