Home Futebol Valentim aguarda mudança para clube-empresa e explica Botafogo-2020 no campo: “Posse de bola e jogo vertical”

Valentim aguarda mudança para clube-empresa e explica Botafogo-2020 no campo: “Posse de bola e jogo vertical”

Após pré-temporada no Espírito Santo, Alvinegro tem a missão de recuperar campanha fraca de time alternativo no começo do Carioca

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.
PUBLICIDADE

Depois da aprovação por unanimidade do Conselho Deliberativo, o Botafogo migrará para o modelo de clube-empresa. A mudança gera bastante expectativa nos torcedores e nos profissionais do Alvinegro, como o técnico Alberto Valentim. Ele falou sobre o assunto ao GloboEsporte.com.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Quando acontecer, serão outros tempos. Terá saúde financeira, centro de treinamento… Será um salto de qualidade de infraestrutura e tranquilidade para os que trabalham aqui. É um ano importante, de transição, e temos que estar juntos”, disse o treinador, que espera agilidade no processo.

“Sinceramente, a gente torce para que aconteça o mais rápido possível. Na última oportunidade, o (Carlos Augusto) Montenegro (ex-presidente do Botafogo) disse que não sabe se vai ser daqui a um mês ou um ano”, contou.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, o Glorioso disputa o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Brasileirão. O Estadual já começou, mas o time principal foi para Domingos Martins, no Espírito Santo, onde trabalhou durante a fase de preparação para os desafios do ano. Enquanto isso, a equipe alternativa, dirigida por Bruno Lazaroni, perdeu as duas partidas que realizou: Volta Redonda (1 a 0) e Madureira (2 a 0). O torcedor que não viu o triunfo (2 a 0) dos comandados de Valentim no amistoso contra o Vitória-ES pode esperar por mais de uma característica do grupo em campo, de acordo com o treinador.

“Vai ser um time muito aguerrido. E não só na fase defensiva, mas um time dinâmico para jogar. Vamos alternar um jogo de posse com um jogo vertical. Para chegar mais vezes ao ataque, onde o jogo vale e acontecem as jogadas de gol”, detalhou Alberto.

No próximo domingo (26), o Botafogo recebe o Macaé no estádio Nilton Santos, a partir das 19h (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Guanabara. A tendência é de que, desta vez, seja utilizada força máxima pelo clube da estrela solitária.

Leia também:

PUBLICIDADE

Após 10 jogos, dois times marcam gol numa mesma partida do Carioca-2020

‘Diferente’, Leandrinho retorna ao Botafogo: “Tive uma mudança muito grande no estilo de jogo”

Athletico e Botafogo disputam lateral do Boca com Estudiantes e Rosario, diz imprensa argentina