Athletico e Botafogo disputam lateral do Boca com Estudiantes e Rosario, diz imprensa argentina

Com a volta de jogador emprestado, jovem de 19 anos tende a perder espaço no time que passará a ser comandado por Miguel Ángel Russo

Patrick Monteiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook/AFA - Selección Argentina

De acordo com o site TyC Sports, dois clubes brasileiros disputam a contratação de um jogador do Boca Juniors. Athletico Paranaense e Botafogo estariam interessados no lateral-direito Marcelo Weigandt. No entanto, há dois clubes argentinos na concorrência: Estudiantes de La Plata e Rosario Central. A aquisição do atleta de 19 anos seria por empréstimo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ainda segundo a imprensa da Argentina, o retorno de Nahuel Molina, emprestado pelo Boca ao Rosario, é o motivo da abertura da possibilidade de saída de Weigandt. A volta do lateral foi um pedido do novo técnico Miguel Ángel Russo. Além disso, a diretoria do time Xeneize deseja ver o jovem adquirindo regularidade em jogos, mesmo que em outra equipe.

Marcelo “Chelo” Weigandt recebeu a primeira oportunidade entre os profissionais do clube de La Bombonera com Gustavo Alfaro, treinador que deixou o semifinalista da Libertadores recentemente. Revezando a titularidade com o ex-São Paulo Buffarini, ele participou de nove partidas na temporada 2019/2020. Pela seleção argentina, disputou o Sul-Americano Sub-17, em 2017, no Chile, e o Mundial Sub-20 de 2019, na Polônia.

Jonathan e Khellven são as opções principais do Furacão atualmente para o setor. No Glorioso, Marcinho ocupa a vaga em campo. Os clubes perderam Madson e Arnaldo, respectivamente. Este último jogará no Avaí. Já o lateral que pertencia ao Grêmio deixou o Rubro-Negro para defender o Santos.

Leia também:

Mercado da Bola: “Feliz e motivado”, Lucas Campos assina renovação e fica no Botafogo

Athletico Paranaense: saiba onde assistir aos jogos do Furacão em 2020

Mercado da Bola: Universidad de Chile anuncia retorno de Walter Montillo, ex-Santos, Cruzeiro e Botafogo

Mercado da Bola: Goiás fecha com atacante ex-São Paulo, Botafogo e Grêmio