Mercado da Bola: Goiás fecha com atacante ex-São Paulo, Botafogo e Grêmio

Jogador de 28 anos defendeu a Chapecoense no Campeonato Brasileiro de 2019 e marcou três gols pelo Verdão de Santa Catarina

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Márcio Cunha/Associação Chapecoense de Futebol

Aos 28 anos, Henrique Almeida vestirá a camisa do Goiás em 2020. Mauro Machado, vice-presidente de futebol do clube, confirmou a contratação nesta segunda-feira (6) ao GloboEsporte.com. A apresentação deve acontecer na próxima quarta (8), dia em que o Alviverde começa a pré-temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O atacante foi um pedido de Ney Franco. Eles trabalharam juntos na Chapecoense em um período de 2019. Comandado pelo treinador, o atleta faturou o título do Mundial Sub-20 de 2011 com a Seleção Brasileira.

Revelado pelo São Paulo, Henrique passou por Vitória, Granada (ESP), Sport, Botafogo, Bahia, Coritiba, Grêmio, Giresunspor (TUR), Belenenses (POR) e Chapecoense. Pelo Verdão do Oeste, seu último clube, disputou 12 jogos oficiais e marcou três gols.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

O Esmeraldino, que recentemente acertou a renovação de contrato com o também atacante Rafael Moura, faz o primeiro jogo no ano no próximo dia 23, quinta-feira, às 20h30 (de Brasília). O desafio será contra a Aparecidense, pelo Campeonato Goiano.

 

Leia também:

Mercado da Bola: clube japonês anuncia renovação de empréstimo de atacante do Bahia

Flamengo envia proposta oficial e avança para ter Michael

Penapolense x Goiás: assista aos gols da partida da Copa São Paulo

#MichaelNao! Corintianos criam campanha contra a contratação do atacante do Goiás

Chapecoense: saiba onde assistir aos jogos do Verdão do Oeste em 2020

Irmão de Guerrero é preso no Peru após dirigir bêbado, diz jornal