Home Futebol Preparador do Corinthians rechaça caixa de areia, prática utilizada no Palmeiras

Preparador do Corinthians rechaça caixa de areia, prática utilizada no Palmeiras

Membro da comissão técnica do Corinthians, Michel Huff não vê prática como “correta”; preparador do Palmeiras, Antônio Mello faz uso da caixa de areia

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Um Dérbi às avessas parece surgir neste início de 2020. Em meio à polêmica em que Antônio Mello vive no Palmeiras, sobre a caixa de areia ser um método antigo ou não de treino, houve uma resposta no Corinthians sobre o mesmo assunto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para Michel Huff, preparador físico do Corinthians, o procedimento “não é correto para jogo coletivo”. O profissional da comissão técnica do Corinthians prosseguiu ao dizer que o uso da caixa de areia serve para “reabilitação de atletas”.

PUBLICIDADE

Quem também deu destaque ao que o preparador do Timão disse foi Flavio Ortega, da ESPN. 

PUBLICIDADE

Entenda o tema

O assunto sobre o uso caixa de areia surgiu recentemente, nesta pré-temporada. Preparador do Palmeiras, Antônio Mello utiliza o equipamento, o que ocorreu nestes primeiros dias da preparação do Palestra. O experiente profissional chegou a ser questionado sobre o método ser antigo.

Entre outras coisas, Antônio Mello foi enfático na resposta. O experiente profissional disse que a caixa de areia é um método “muito moderno e que abrevia em ficar fazendo treinamento em sala de musculação”. Mello também disse que o trabalho consiste em aprimorar a força e a resistência dos jogadores.

Antônio Mello também destacou que possuiu 39 títulos em 40 anos de carreira.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Palmeiras chega à Orlando para a disputa da Copa Flórida

Corinthians agradece, em nota, cidade de Franca, sede do clube na Copa SP