Home Futebol Presidente do Ceará elogia contratação de Sóbis: “Maior da história do clube”

Presidente do Ceará elogia contratação de Sóbis: “Maior da história do clube”

O mandatário do Vozão falou sobre a contratação de Rafael Sóbis e o planejamento para a atual temporada

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Jornal O Povo, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre o atual momento do clube. A equipe já anunciou dez atletas para a disputa da temporada 2020, entre eles jogadores renomados no futebol nacional.

As contratações mais badaladas do Vozão envolvem nomes como Fernando Prass e Rafael Sóbis. O mandatário comentou sobre a importância e o que representa a chegada de Sóbis ao clube. De acordo com ele, trata-se da “maior contratação da história do clube”.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

“A meu ver, talvez, a nível de nome, de carreira, é a maior contratação da história do clube. Pela carreira que teve, campeão da Libertadores, e que pode render. É um jogador ainda jovem, de 34 anos. O Magno Alves quando chegou aqui à primeira vez era mais velho do que ele”, disse o presidente do Ceará.

PUBLICIDADE

Jogador é um sonho antigo do Ceará

Vale ressaltar que Rafael Sóbis já esteve perto de acertar com o Ceará em 2018, porém o atleta optou por defender o Internacional, onde começou a carreira. Robinson de Castro afirmou que as negociações estavam quase certas, porém o carinho pelo clube de coração falou mais alto.

“Ano passado já tinha acertado a vinda do jogador, Mas tinha uma ressalva, desde que o Inter não o quisesse estaria tudo acertado com o Ceará. Mas naquele momento o Inter contrato o Sóbis. Era a preferência dele, ídolo lá”, comentou.

Entretanto, após o término da temporada de 2019 o Internacional não renovou o contrato do atleta. Desse modo, a contratação do atacante foi novamente colocada em pauta pelo Vozão. Agora, ela teve um final feliz para o clube nordestino.

“A gente amadureceu a ideia. Não só do ponto de vista do nome, mas o resultado desportivo que ele pode trazer. Não dá para trazer só pela marca, nome. Analisamos bem. Depois que decidimos, foi rápida (a negociação), não teve dificuldade”, encerrou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Mercado da bola: Ceará anuncia contratação de Rafael Sóbis, ex-Internacional