Home Futebol Presidente do Ceará usa Neymar como exemplo ao justificar interesse em goleiro Jean: “Deus escreve por linhas tortas”

Presidente do Ceará usa Neymar como exemplo ao justificar interesse em goleiro Jean: “Deus escreve por linhas tortas”

Robinson Castro afirmou que o Ceará não contratou o goleiro que agrediu a esposa por não ter convicção em seu futebol. Dirigente usou caso de Neymar para afirmar que não veria problemas na negociação

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O interesse do Ceará no goleiro Jean chamou a atenção negativa nas redes sociais nos últimos dias. Jogador agrediu a esposa em viagem nos Estados Unidos e teve o contrato suspenso com o São Paulo até o fim de 2020, o que acabou atraindo o desejo do clube cearense.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao jornal O Povo, o presidente do Ceará, Robinson Castro, o clube não desistiu de Jean por causa das críticas, mas sim, pela falta de convicção na contratação.

PUBLICIDADE

“O jogador tinha trabalhado com o Argel. Ele conhecia e acreditava no jogador. Analisamos e entramos em contato. Surgiu como uma possibilidade forte. Ele cometeu um erro, um procedimento no âmbito criminal, mas existe essa coisa toda na rede social, de empoderamento de determinados setores da sociedade e criam também esse tipo de resistência. Se fosse uma convicção muito forte do clube poderia ter acontecido. Mas Deus escreve por linhas tortas. Não existiu uma grande convicção”, disse.

O presidente do Ceará também usou o exemplo do atacante Neymar, que foi acusado de estupro no ano passado. “E se acontecesse a mesma coisa envolvendo o Neymar e tivesse a oportunidade de trazer para o Ceará. A gente iria trazer ou não? Iria ter convicção? A reação das pessoas seria a mesma ou reduziria bastante? Está um pouco vinculado ao tamanho do profissional. As pessoas são mais permissivas com algumas situações. Eu não sou radical”, completou Robinson.

Jean foi suspenso pelo São Paulo e procura uma nova equipe após o caso. Jogador chamou a atenção do Tricolor Paulista atuando pelo Bahia e foi caro para a equipe da Barra Funda.

Sem Jean, o Ceará anunciou a contratação do experiente Fernando Prass. Aos 41 anos de idade e passagens por grandes clubes como Palmeiras e Vasco da Gama, se tornando ídolo nas duas equipes, o jogador já chegou ao estado do Ceará e deve ser apresentado nesta semana.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE O CASO JEAN:

Caso Jean: mulher do goleiro do São Paulo detalha agressões: “Já veio me enforcando”

Goleiro Jean não deu assistência para esposa agredida, que usou redes sociais para pedir socorro

PUBLICIDADE

Caso de agressão do goleiro Jean é inaceitável; veja opinião das colunistas do Torcedores