O Fluminense está prestes a perder um dos destaques da equipe em 2019. Após longo imbróglio com o Atlético de Madrid, Caio Henrique não deve permanecer no tricolor carioca para a temporada 2020 e a tendência é que reforce o Grêmio.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (06), o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt afirmou que as negociações por Caio Henrique estão encerradas e que o Atlético de Madrid tem interesse de que Caio Henrique jogue no Grêmio, pois a equipe espanhola estaria em busca da contratação de um jogador do clube gaúcho.
“Caio estava emprestado até o fim do ano e não havia opção de compra. O Atlético nos respondeu que só emprestaria por um 1 milhão de euros sem opção de compra, sem percentual de vitrine, nada. Fizemos proposta de 500 mil euros parcelados. Não temos como pagar à vista neste momento. O Atlético respondeu dizendo que não tinha mais interesse em emprestar. Fizemos uma proposta de compra de 50% mantendo 50% pra eles. Nos responderam que não tinham interesse também em vender o jogador. Estou em contato com o jogador diariamente. Até o momento não tem nada definido. Fiz um aumento nessa proposta para ver se o Atlético entendia que a vontade dele de ficar era muito grande. Eles responderam que não havia interesse de vender pro Brasil. Ele não quer voltar pra Europa agora, pois quer defender a seleção”, disse o mandatário do Fluminense
“O jogador estaria encaminhando a ida dele para o Grêmio, pois o Atlético de Madrid tem interesse em um jogador do Grêmio. Fiz uma nova proposta para poder abrir o leque aqui também se tiverem interesse em algum atleta do Fluminense, mas disseram que não. Querem o jogador do Grêmio, que não sei quem é, mas acredito que seja o Everton. A gente fez todo o esforço, mesmo que parcelado, mas não vou sair da minha linha, da programação de gastos. Se houver alguma reviravolta, voltamos a conversar com o Atlético. Hoje, nesse momento, a não ser que haja uma reviravolta, damos por encerrado”, completou.
LEIA MAIS
Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020