Home Futebol Presidente do Grêmio evita polêmica com Kannemann e até elogia comportamento do jogador: “Quero que jogue assim”

Presidente do Grêmio evita polêmica com Kannemann e até elogia comportamento do jogador: “Quero que jogue assim”

Zagueiro deu uma fortíssima entrevista coletiva criticando as demissões de profissionais no Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Sem fugir do tom habitual e evitando maiores polêmicas, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr respondeu com naturalidade todas as declarações do zagueiro Walter Kannemann, que se irritou em coletiva de imprensa por conta das demissões de funcionários do clube. O mandatário desejou, em entrevista ao Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, que o argentino “fale e jogue assim também”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Kannemann é isso aí mesmo, espontâneo. É natural esse sentimento e talvez venham mais entrevistas desse tipo. Quero o Kannemann que fala assim, indignado com as coisas do clube, e que jogue assim também”, destacou.

Mais cedo, Bolzan usou o Twitter para novamente explicar as demissões:

PUBLICIDADE

“As mudanças no Grêmio acontecem de forma criteriosa, com respeito e agradecimento aos profissionais que nos deixam após importante trajetória. Nossos processos de gestão visam o constante aperfeiçoamento técnico do Clube e uma reorganização alinhada ao planejamento estratégico”, postou.

PUBLICIDADE

O que disse Kannemann?

Em coletiva nesta manhã, o zagueiro soltou o verbo contra as decisões do clube em relação aos funcionários:

“Me dá raiva ver essas pessoas que sempre deram tudo pelo clube saírem e ver outras pessoas que não posso dizer o mesmo ficarem. Saída de pessoas que deram muito pelo clube, estão há anos aqui, que sempre pensaram no clube. É muito triste. Pensava mais no clube do que no pessoal. Fica meu agradecimento e respeito. Desejo força”, disparou.

Deixaram o clube o preparador físico Rogério Dias, o preparador de goleiros Rogério Godoy, o assessor de imprensa João Paulo Fontoura, a nutricionista Katiuce Borges, o fisioterapeuta Henrique Valente e os fisiologistas José Leandro e Rafael Gobbato.