Home Opinião Gabriela Brino: As primeiras impressões são as que ficam… e Jesualdo mostrou que será a diferença no Santos

Gabriela Brino: As primeiras impressões são as que ficam… e Jesualdo mostrou que será a diferença no Santos

O português mostrou carisma, deboche e muita sabedoria na última quarta-feira. Mas acima disso, provou que chegou ao Peixe para mudar para melhor

Gabriela Brino
Colunista do Torcedores.com.

Se a primeira impressão é a que fica, Jesualdo Ferreira pode ficar despreocupado, porque causou as melhores possíveis em sua apresentação na última quarta-feira, na Vila Belmiro. E o principal: mostrou que veio para fazer a diferença no Santos.

PUBLICIDADE

Bem humorado, inteligente e experiente, quem reclamou dos seus 73 anos já pode se calar. Jesualdo teve facilidade em destrinchar todos os temas levantados em sua conversa com os jornalistas e quebrou o gelo em todas as oportunidades que teve. Se mostrou grato e ressaltou inúmeras vezes sua sabedoria pelo Santos. “De corpo e alma” foram as palavras escolhidas por ele para definir sua entrega ao novo clube.

O português é invocado, viu? Debochou e colocou alguns jornalistas em saia justa, mas sem ser rude, por puro carisma. Indicou que irá usar a base, o que fez muitos santistas vibrarem nas redes sociais, explicou que se há um produto no clube, deve ser valorizado. É isso. Veio para fazer diferente. E um diferente em que o torcedor pede há algum tempo.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, uma calmaria que fazia falta ao Peixe. Jesualdo foi considerado simpático, carismático, receptível e “gente boa”. Ouvi que ele debateu sobre novelas brasileiras, que chamou todos pelo nome e que se mostrou à disposição independentemente do cargo da pessoa. E isso é um ponto alto depois de um 2019 com tantas polêmicas entre diretoria e treinador.

No dia a dia, mostrou que será o que a imprensa portuguesa revelou: um “paizão”. Agregador, que irá recuperar o futebol de alguns e potencializar o de outros. Ele quer analisar um a um, da base ao profissional, dos que retornaram de empréstimo aos titulares da temporada passada. De forma justa e inteligente. Dando a mesma chance a todos.

Jesualdo Ferreira veio à Baixada Santista para fazer o que afirmou algumas vezes, que é ganhar. Mas pelo visto ele não quis dizer somente nas quatro linhas. E se o Santos for esperto, não ganhará apenas pontos na tabela, mas também experiência e um ano especial para aprender mais com o português de 73 anos.

Veja mais:

PUBLICIDADE

Santos terá novo patrocinador para as categorias de base

Após perder Gustavo Henrique, Santos acerta renovação de contrato de Luiz Felipe

Soteldo e Marinho se reapresentam em segundo dia da pré-temporada