Home Extracampo Quais os desafios de Alexandre Mattos nos 45 dias de trabalho voluntário no Cruzeiro?

Quais os desafios de Alexandre Mattos nos 45 dias de trabalho voluntário no Cruzeiro?

Dirigente encontrará clube em situação bem diferente de sua última passagem

Jackson Crizel
Estudante de Geografia, entretanto, apaixonado por Jornalismo Esportivo. No Torcedores.com, escrevo sobre o Esporte Gaúcho em diversas modalidades. Além disso, falo sobre Futebol Feminino, NFL e Automobilismo

Alexandre Mattos é um nome que está em voga no futebol brasileiro nos últimos anos, contribuiu para o sucesso de equipes como Cruzeiro e Palmeiras, contudo, o dirigente dispunha de um bom orçamento para fazer contratações, o que não se confirma na atual realidade cruzeirense. Mattos chega para uma breve passagem, serão 45 dias, tempo para regularizar sua documentação antes de ir pra a Inglaterra trabalhar no Reading FC, atualmente na segunda divisão inglesa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Acostumado com o cenário de abundância, Alexandre Mattos já começou a agir para equilibrar as contas do clube mineiro, segundo o UOL Esporte, Mattos foi o responsável pela negociação de Marquinhos Gabriel  para o Athletico-PR e de Egídio e Henrique para o Fluminense. E estas não são as únicas saídas, jogadores que encerraram seu contrato como o caso do lateral Edilson não tiveram seu vínculo renovado. Outros medalhões devem deixar o clube, situação do polêmico meio-campista Thiago Neves.

Quem também deixou o clube foi o lateral Fabrício Bruno, que acionou o Cruzeiro judicialmente solicitando mais de 3 milhões de reais, a boa relação de Mattos com o CEO do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, contribuiu para a transferência do atleta para o clube do interior paulista e para a retirada da ação judicial.

PUBLICIDADE

Mattos se notabilizou por fazer contratações de peso, o que não se deve repetir na atual situação, visto o déficit orçamentário e a diminuição das receitas que o Cruzeiro terá em 2020 em virtude do rebaixamento. Uma das alternativas seria a utilização de jogadores das categorias de base, algo que não é muito comum à Alexandre Mattos, que inclusive foi criticado por parte da torcida do Palmeiras por não contribuir na promoção de jogadores ao elenco principal. Alguns jogadores das categorias de base que podem ser utilizados na equipe principal estão na disputa da Copa São Paulo, como o goleiro Denivys, o meio-campista Marco Antônio e o atacante Caio, que marcou gol na estreia do time na Copinha.

LEIA MAIS
Mattos provisório, despedida de volante e mais: as notícias no Cruzeiro

Better Collective