Home Esportes Olímpicos Quarto dia dos jogos de Lausanne movimenta quadro de medalhas

Quarto dia dos jogos de Lausanne movimenta quadro de medalhas

Russos e italianos conquistaram o maior número de medalhas no quarto dia de competições. Quadro  dos Jogos de Lausanne vai tomando forma

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Terminou mais um dia de competições nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Em Lausanne, quatro esportes distribuíram sete medalhas de ouro. Países como Rússia e Itália se destacaram no dia de disputas e somaram mais medalhas para o quadro. Os donos da casa também tiveram um bom dia. A Suíça fez uma dobradinha de prata e bronze na prova do esqui alpine masculino.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As sete medalhas de ouro distribuídas nesta segunda-feira (13) foram para Áustria, Coreia do Sul, Rússia, Espanha, Holanda, Itália e Japão. Assim, o quadro de medalhas sofreu mudanças importantes. A Rússia passou a liderar o quadro de forma isolada. Os russos têm, até agora, 4 ouros, 5 pratas e 2 bronzes. Em segundo lugar vem a Suíça com 4 ouros, 3 pratas e 3 bronzes. O Japão surpreende até aqui e completa o top 3 com 3 ouros, 1 prata e 1 bronze.

Destaques do dia

As provas do dia no esqui alpino masculino Giant Slalom foram atrasadas e chegaram a irritar o público. Mas logo depois de uma hora de atraso, a competição foi retomada. Na prova, o austríaco Philip Hoffmann ficou com a medalha de ouro. Logo depois veio a dobradinha da Suíça. Medalha de prata para Sandro Zurbruegg e de bronze para Luc Roduit. Essas foram portanto as únicas medalhas do país anfitrião no dia.

PUBLICIDADE

Também tivemos medalha na patinação artística. Foi o esporte que fez a Rússia ganhar muito destaque. Yong You, da Coreia do Sul, conquistou o ouro na prova feminina individual. As russas Kseniia Sinitsyna e Anna Frolova conquistaram as medalhas de prata e de bronze respectivamente.

Outra categoria da patinação artística que ofertou medalhas hoje foi a Ice Dance. A competição é formada por duplas. Mas mais uma vez a Rússia dominou o coração dos jurados. Isso porque o país conseguiu outra dobradinha. E desta vez a dobradinha foi com ouro e prata. A dupla Irina e Dario ficou com o ouro, já a dupla Sofya e Alexander ficou com a prata. O bronze foi para os norte-americanos Katarina e Jeffrey.

O esqui de montanha deu duas medalhas nas categorias masculina e feminina. Entre as mulheres, o ouro foi para Maria Costa Diez, da Espanha. Entre os homens, o italiano Rocco Baldini se sagrou campeão. Lausanne também registrou as medalhas da patinação em velocidade. Ouro para a holandesa Myrthe De Boer na categoria 1500m. Entre os homens na mesma categoria, ouro para Motonaga Arito.

O dia do Brasil

Mas e o Brasil? A delegação brasileira esteve sim representada no quarto dia de competições em Lausanne. Pelo grupo D da competição de curling, os brasileiros perderam para a Hungria por 13 a 2. Mas não foi só no curling que tivemos Brasil. Isso porque o país também esteve nos treinamentos oficiais de skeleton. Larissa Brito Candido representou o Brasil na competição. Apesar de não ter tido muito sucesso ela ainda volta pra competir.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Lausanne 2020: Brasil é superado pela Hungria no curling