Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Quarto dia dos jogos de Lausanne movimenta quadro de medalhas

Russos e italianos conquistaram o maior número de medalhas no quarto dia de competições. Quadro  dos Jogos de Lausanne vai tomando forma

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação: Lausanne 2020

Terminou mais um dia de competições nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude. Em Lausanne, quatro esportes distribuíram sete medalhas de ouro. Países como Rússia e Itália se destacaram no dia de disputas e somaram mais medalhas para o quadro. Os donos da casa também tiveram um bom dia. A Suíça fez uma dobradinha de prata e bronze na prova do esqui alpine masculino.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

As sete medalhas de ouro distribuídas nesta segunda-feira (13) foram para Áustria, Coreia do Sul, Rússia, Espanha, Holanda, Itália e Japão. Assim, o quadro de medalhas sofreu mudanças importantes. A Rússia passou a liderar o quadro de forma isolada. Os russos têm, até agora, 4 ouros, 5 pratas e 2 bronzes. Em segundo lugar vem a Suíça com 4 ouros, 3 pratas e 3 bronzes. O Japão surpreende até aqui e completa o top 3 com 3 ouros, 1 prata e 1 bronze.

Destaques do dia

As provas do dia no esqui alpino masculino Giant Slalom foram atrasadas e chegaram a irritar o público. Mas logo depois de uma hora de atraso, a competição foi retomada. Na prova, o austríaco Philip Hoffmann ficou com a medalha de ouro. Logo depois veio a dobradinha da Suíça. Medalha de prata para Sandro Zurbruegg e de bronze para Luc Roduit. Essas foram portanto as únicas medalhas do país anfitrião no dia.

Também tivemos medalha na patinação artística. Foi o esporte que fez a Rússia ganhar muito destaque. Yong You, da Coreia do Sul, conquistou o ouro na prova feminina individual. As russas Kseniia Sinitsyna e Anna Frolova conquistaram as medalhas de prata e de bronze respectivamente.

Outra categoria da patinação artística que ofertou medalhas hoje foi a Ice Dance. A competição é formada por duplas. Mas mais uma vez a Rússia dominou o coração dos jurados. Isso porque o país conseguiu outra dobradinha. E desta vez a dobradinha foi com ouro e prata. A dupla Irina e Dario ficou com o ouro, já a dupla Sofya e Alexander ficou com a prata. O bronze foi para os norte-americanos Katarina e Jeffrey.

O esqui de montanha deu duas medalhas nas categorias masculina e feminina. Entre as mulheres, o ouro foi para Maria Costa Diez, da Espanha. Entre os homens, o italiano Rocco Baldini se sagrou campeão. Lausanne também registrou as medalhas da patinação em velocidade. Ouro para a holandesa Myrthe De Boer na categoria 1500m. Entre os homens na mesma categoria, ouro para Motonaga Arito.

O dia do Brasil

Mas e o Brasil? A delegação brasileira esteve sim representada no quarto dia de competições em Lausanne. Pelo grupo D da competição de curling, os brasileiros perderam para a Hungria por 13 a 2. Mas não foi só no curling que tivemos Brasil. Isso porque o país também esteve nos treinamentos oficiais de skeleton. Larissa Brito Candido representou o Brasil na competição. Apesar de não ter tido muito sucesso ela ainda volta pra competir.

LEIA MAIS

Lausanne 2020: Brasil é superado pela Hungria no curling