Home Futebol Quarto goleiro com mais jogos pelo Corinthians, Cabeção morre aos 89 anos

Quarto goleiro com mais jogos pelo Corinthians, Cabeção morre aos 89 anos

Luiz Morais tinha o apelido de “Cabeção” e ficou atrás apenas de Cássio, Gilmar dos Santos Neves e Ronaldo como jogadores da posição com mais partidas pelo Corinthians

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Faleceu nesta segunda-feira (6) Luiz Morais, o quarto goleiro com mais jogos com a camisa do Corinthians na história. “Cabeção” tinha 89 anos de idade e foi bicampeão paulista com a equipe alvinegra na década de 1950. Enterro acontecerá às 17h (de Brasília), no Cemitério da Quarta Parada, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Cabeção atuou em 326 partidas com a camisa do Corinthians. O ex-goleiro fica atrás apenas de Ronaldo Giovanelli (602), Cássio (418) e Gilmar dos Santos Neves (395), depois de ter atuado de 1949 a 1966 pelo clube paulista. Luiz Morais foi reserva na Copa do Mundo de 1954 pela seleção brasileira e passou também por Bangu, Portuguesa e Comercial de Ribeirão Preto.

Confira a nota de pesar divulgada pelo Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento do ex-goleiro Luiz Morais, o Cabeção, que atuou pelo clube em 326 partidas, de 1949 a 1966. 

Neste momento de consternação, o clube se solidariza aos familiares e amigos. O corpo será velado no cemitério da Quarta Parada, situado na Av. Salim Farah Maluf, 3303 – Água Rasa, São Paulo, e o enterro será às 17h desta segunda-feira (06) no mesmo local. 

Vestindo a camisa do Timão, Cabeção foi Campeão paulista (1951 e 1954) e também conquistou o Torneio Rio-São Paulo (1953/54).”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Victor Cantillo é liberado pelo Junior Barranquilla para viajar e assinar com o Corinthians

Pedrinho, Gabriel, Ralf e outros.. confira quais jogadores do Corinthians têm contrato até o fim de 2020

PUBLICIDADE