Home Futebol “Queridinho” de Ceni e destaque no Chipre: Quem é Léo Natel, nova contratação do Corinthians

“Queridinho” de Ceni e destaque no Chipre: Quem é Léo Natel, nova contratação do Corinthians

Léo Natel assinou pré-contrato com o Corinthians e deve se apresentar no meio do ano ao novo clube

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O diretor-executivo de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, explicou que o clube perdeu o jovem Léo Natel para o rival Corinthians, tendo em vista que o atacante não aceitou a proposta de renovação e assinou um pré-contrato com o clube de Itaquera. Embora não estivesse integrado ao time principal, o jogador era destaque nas categorias de base e já foi o “queridinho” de Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Início de trajetória no São Paulo

São Paulo

PUBLICIDADE

Leonardo Natel Vieira, o Léo Natel, chegou ao Tricolor Paulista em 2016, emprestado pelo Benfica. Logo na primeira temporada se tornou um dos destaques da equipe sub-20 e foi eleito o melhor jogador da Taça RS de Futebol. No ano seguinte ganhou espaço com o então treinador da equipe principal, Rogério Ceni. Com o sucesso obtido, a diretoria se mobilizou e acertou a compra de 70% de seus direitos econômicos, por aproximadamente R$ 500 mil.

Estreou no time principal no dia 4 de junho, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Atuou por apenas oito minutos, em sua única apresentação com a camisa são-paulina. Pouco tempo depois, o técnico Rogério Ceni saiu do comando do São Paulo e, consequentemente, o garoto não teve mais oportunidades no restante da temporada. Retornou ao time júnior para jogar a Taça RS pela segunda vez.

Empréstimo ao Fortaleza

As coisas no futebol profissional mudaram para o jovem no início de 2017, quando o próprio “Mito” foi anunciado como treinador do Fortaleza. O ex-goleiro fez questão de contar com Natel no elenco do time cearense. O início de trajetória foi empolgante, marcando gols e tendo boas atuações. No entanto, perdeu espaço com a chegada do experiente Osvaldo, também ex-São Paulo.

Após a disputa do Campeonato Cearense, em que o Tricolor de Aço perdeu a decisão para o Ceará, Léo Natel recebeu uma proposta do futebol cipriota, para atuar no APOEL.

PUBLICIDADE

Destaque na Europa

O jogador encarou a nova aventura em sua carreira, para atuar no futebol do Chipre por uma temporada. O começo foi complicado, principalmente com a eliminação do time nas fases preliminares da Champions League. A situação melhorou três meses após sua chegada, tornando-se um dos principais jogadores do time europeu.

Terminou a temporada como terceiro artilheiro da equipe, com nove gols anotados, sendo oito pelo campeonato nacional. O clube conseguiu manter a hegemonia dentro do país, conquistando seu sétimo título de forma consecutiva. Poderia ter tido mais uma taça, se o clube não fosse derrotado na final da Copa do Chipre pelo AEL Limassol.

 

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE