Home Futebol ‘Quem fala mal do Neymar gostaria que jogasse no time dele’, diz zagueiro brasileiro que atua na França

‘Quem fala mal do Neymar gostaria que jogasse no time dele’, diz zagueiro brasileiro que atua na França

Mesmo tendo poucas partidas no Campeonato Francês em 2019-20, Neymar é o segundo com mais dribles

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Odiado por alguns, amado por outros Neymar divide opiniões. Em entrevista ao site Espn.com, o zagueiro Vitorino Hilton, que está desde 2004 no futebol francês e que chegou ao Montpellier em 2011 falou sobre as criticas que o craque do PSG recebe:

PUBLICIDADE

“Acho que quem fala mal do Neymar gostaria que ele jogasse no time dele”, afirmou.

Aos 42 anos, o atleta foi campeão francês com o Montpellier em 2012, mesmo com a idade o jogador continua atuando e é  atualmente o capitão da equipe.

PUBLICIDADE

Vitorino elogiou Neymar e destacou a dificuldade que é enfrentar jogadores como o brasileiro do PSG.

“O Neymar, para mim, é um excelente jogador. Como zagueiro, encarar um jogador do talento dele é muito complicado. Depois tem o lado, é muito catimbeiro, provoca muita falta, o futebol dele é assim. Se ele estivesse no meu time, eu ia amar ter um jogador assim, que provoca o adversário, provoca falta, cava falta, tenta fazer jogadas bonitas”, declarou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mesmo tendo poucas partidas no Campeonato Francês em 2019-20, por conta de lesões, Neymar é o segundo com mais dribles, com 49. O primeiro é seu companheiro de clube Ángel Di María, com 52. Neymar também é o terceiro jogador que mais sofreu faltas. Foram com 43 faltas sofridas.

O zagueiro finalizou falando que considera Neymar um dos melhores jogadores do mundo:

PUBLICIDADE

“Mas depois é aquilo, a gente sabe a história dele fora de campo, então às vezes as pessoas acabam esquecendo de analisar o Neymar como excelente jogador que é. Para mim é um dos melhores do mundo.”, disse.

O PSg lidera o Campeonato Francês com sete pontos de vantagem e um jogo a menos do que o segundo colocado Olympique de Marselha. A equipe recebe o Monaco no Parque dos Príncipes hoje às 17h (de Brasília).

LEIA MAIS:

Aos 52 anos, Kazu renova com o Yokohama e vai jogar sua 35ª temporada na carreira

PUBLICIDADE