Home Games Rainbow Six: Confira os resultados da 1º Semana da Pro League APAC

Rainbow Six: Confira os resultados da 1º Semana da Pro League APAC

Na 1ª semana da Pro League APAC o principal confronto foi realizado no Japão. Nora-Rengo e Cyclops, duas das maiores organizações da região, ficaram frente a frente na primeira rodada de partidas. 

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores.com.

A Pro League da região da Ásia-Pacífico (APAC) possui muitas particularidades exóticas. É a única que contém sub-regiões, além de elas possuírem um formato diferente do praticado na América Latina (LATAM). 

PUBLICIDADE

Portanto, o resumo do Torcedores para as partidas da APAC será um compilado das partidas da semana. Isso porque em cada rodada, apenas 50% das equipes ficam online para disputar dois jogos de MD1. Confuso? Siga o texto, pois cada uma das sub-regiões possui regras específicas que serão explicadas brevemente.

 

PUBLICIDADE

Pro League APAC – Austrália-Nova Zelândia (AZN)

A regional do Pacífico conta com 8 equipes, sendo os destaques atuais a Fnatic e Wildcard Gaming. Diferentemente da LATAM, cada Playday conta com apenas 4 organizações que disputam 2 partidas MD1. Assim a rodada se completa ao término de dois dias de jogos. 

 

Playday 1

O duelo que abriu os trabalhos do dia 8 foi o da Onyxian vs. SiNister. A 1ª partida se mostrou equilibrada nas estatísticas gerais. Porém, o ponto de discordância ficou por conta de Vincent “Vinniedaniele” Daniele que conseguiu 17 kills nas 12 rodadas disputadas. A Onyxian também venceu a segunda MD1, no mapa Litoral, graças aos ótimos desempenhos de Morgan “Fishoguy” Ishizaka e Joseph “Milostka” Kaleske. 

PUBLICIDADE

Mapas: Kafe | Litoral 

Placares Finais: Onyxian 7×5 SiNister | Onyxian 7×4 SiNister

Na outra partida do dia, a Fnatic levou a melhor sobre a Kanga se considerado os dois mapas. Em um primeiro momento as equipes terminaram em um empate, com os cangurus da Kanga lidando melhor com as estratégias. Porém, no mapa Consulado a equipe não soube lidar com a força adversária. Destaque para Etienne “Magnet” Rousseau, MVP em ambos os duelos. 

Mapas: Banco | Consulado

PUBLICIDADE

Placares finais: Fnatic 6×6 Kanga | Fnatic 7×1 Kanga

 

 

Payday 2 

PUBLICIDADE

 

No segundo dias de partidas, a Wildcard Gaming empatou em sua primeira MD1 de Pro League do ano contra a Homeless. Na segunda, conseguiu se impôr diante um adversário menos tradicional e aplicou o placar de 7 a 2. A equipe é uma das classificadas para o Six Invitational 2020 e precisa dessaes primeiros jogos para iniciar bem o próximo ano. 

Mapas: Clube | Consulado 

Placares finais: Wildcard 6×6 Homeless | Wildcard 7×2 Homeless 

PUBLICIDADE

O segundo confronto teve a line-up da Mindfreak emplacando 2 vitórias seguidas contra a Fury Australia. O time empatou em pontos com a Onyxian, e se mantiver o ritmo pode surpreender nesta edição da Pro League AZN.

Mapas: Consulado | Villa

Placares finais: Mindfreak 7×2 Fury | Mindfreak 7×3 Fury

 

PUBLICIDADE

Pro League APAC – Coreia do Sul (KR)

A região da Coreia do Sul conta com apenas 4 organizações. As duas primeiras conseguem vaga para as finais da Pro League APAC, sendo a Cloud9 a grande favorita para a 1ª colocação. Na semana que deu início a competição, apenas 3 equipes estiveram online para iniciar sua trajetória na liga. 

 

 

Playday 1 – Scarz vs. Axiomatic

PUBLICIDADE

 

A Scarz venceu as duas partidas MD1 que disputou contra a Axiomatic. No primeiro duelo, N3ro até tentou salvar sua equipe fazendo 17 kills. Mas, ele sozinho não conseguiu superar o team play adversário. No segundo game, nova vitória para para a Scarz, com destaque para Kanos (rating de 1.65). 

Mapas: Clube | Clube

Placares finais: Scarz 7×4 Axiomatic | Scarz 7×3 Axiomatic 

PUBLICIDADE

 

 

Playday 2 – Trippy vs. Axiomatic

 

PUBLICIDADE

No início da manhã de hoje (9) pelo horário de Brasília, a Axiomatic voltou aos PCs para enfrentar a Trippy. Novamente a equipe não conseguiu um bom desempenho, empatando na 1ª MD1 e perdendo na segunda por 7 a 4. Os resultados iniciais são perigosos, devido ao saldo de rounds que a equipe possui até agora (-10). 

Mapas: Kafe | Kafe 

Placares finais: Trippy 6×6 Axiomatic | Trippy 7×4 Axiomatic 

 

PUBLICIDADE

Pro League APAC – Sudeste Asiático (SEA)

O sistema do Sudeste Asiático funciona semelhante ao da Austrália-Nova Zelândia. São 8 equipes, sendo as principais delas a Giants Gaming (ex-Aerowolf) e Xavier Esports. As duas organizações levaram seu favoritismo adiante e conseguiram duas vitórias nesta primeira semana de Pro League SEA. 

 

 

Playday 1

PUBLICIDADE

 

Este foi o último dia em que a line-up da Aerowolf disputou partidas com esse nome, afinal hoje (9) a Giants anunciou que estava contratando os players para disputar a Pro League no cenário asiático. Foram duas vitórias no mapa Clube sobre a equipe da Team 1122

Mapas: Clube | Clube

Placares finais: Aerowolf 7×5 Team 1122 | Aerowolf 7×3 Team 1122

PUBLICIDADE

Apesar do destaque da Aerowolf na noite, a Q-Confirm  também venceu suas duas partidas contra a 200 Degrees

Mapas: Banco | Fronteira 

Placares finais: Q-Confirm 7×4 200 Degrees | Q-Confirm 7×5 200 Degrees 

 

PUBLICIDADE

 

Playday 2 

 

No 2º dia foi a vez da Xavier Esports confirmar o fato de ser uma das principais equipes da APAC. Venceu duas vezes por placares elásticos e se tornou a líder da Pro League SEA devido ao seu saldo de rounds

PUBLICIDADE

Mapas: Banco | Kafe

Placares finais: Xavier 7×2 Scrypt | Xavier 7×1 Scrypt 

A Lèsè Esports também conquistou 6 pontos, ao derrotar a Valor eSports no Litoral e no Kafe. 

Mapas:  Kafe | Litoral 

PUBLICIDADE

Placares finais: Lèsè 7×5 Valor | Lèsè 7×3 Valor 

 

Pro League APAC – Japão (JPN)

Na Pro League JPN, mais uma vez o formato é semelhante ao da SEA e AZN. O destaque da primeira semana ficou por conta do duelo entre Cyclops Gaming e Nora-Rengo. Melhor para a Cyclops, que depois de um empate acabou derrotando Toya “Papilia” Miyazawa e companhia. 

 

PUBLICIDADE

 

Playday 1 

 

TakumiFestival e DetonatioN Gaming fizeram a abertura da Pro League JPN. No primeiro mapa, Litoral, a MD1 terminou empatada. Porém, Naoki “Yura” Takamoto guiou a equipe para a vitória na Fronteira.

PUBLICIDADE

Mapas: Litoral | Fronteira 

Placares finais: Takumi 6×6 DetonatioN | Takumi 2×7 DetonatioN

No segundo confronto do dia, foi a vez da FAV Gaming vencer duas vezes a Unsold Stuff Gaming e assim garantir a liderança na semana. 

Mapas: Clube | Villa 

PUBLICIDADE

Placares finais: FAV 7×5 LBX | FAV 7×4 LBX

 

 

Playday 2 

PUBLICIDADE

 

GUTS Gaming e Yoshimoto gaming Lamy trocaram experiências em seu encontro no segundo dia de partidas da Pro League JPN. Na classificação a GUTS levou a melhor por vencer a 1ª MD1 por uma diferença maior de rounds

Mapas: Consulado | Litoral

Placares finais: GUTS 7×2 YGL | GUTS 5×7 YGL 

PUBLICIDADE

Para o fim, ficou a partida mais aguardada de toda a Pro League APAC: Cyclops e Nora-Rengo. O duelo não chegou a ter a energia esperada, pois a Nora demonstrou desde o início falhas que ficaram escancaradas no segundo mapa. O empate acabou ficando barato, mas valeu para a equipe da Nora conquistar ao menos 1 ponto. 

Quanto a Cyclops, a line-up tem tudo para conseguir a primeira posição da Pro League JPN. No entanto, é necessário saber como equipes como a DetonatioN e FAV Gaming vão se comportar durante o decorrer da temporada. 

Mapas: Clube | Clube

Placares finais: Cyclops 6×6 Nora | Cyclops 7×2 Nora 

PUBLICIDADE

 

Estatísticas Siege GG

 

Leia mais: Rainbow Six: Confira os resultados do 2º dia da Pro League EU

PUBLICIDADE

Leia mais: Rainbow Six: Confira os resultados do 1º dia da Pro League LATAM