Home Futebol Rafael Cabral se mostra animado com chegada de Mattos ao Reading: “É um cara competente”

Rafael Cabral se mostra animado com chegada de Mattos ao Reading: “É um cara competente”

Rafael Cabral está em sua primeira temporada na Championship e se mostra empolgado com chegada de outro brasileiro

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Longe do futebol brasileiro há seis temporadas, o goleiro Rafael Cabral voltará a trabalhar com um dirigente tupiniquim. O ídolo do Santos atua pelo Reading FC, da segunda divisão inglesa, clube que acertou a contratação do ex-palmeirense Alexandre Mattos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao portal Lance, o arqueiro elogiou a nova aquisição do clube. “Fiquei muito feliz com a notícia de que o Mattos viria para o Reading. Acompanhei o trabalho dele tanto no Cruzeiro como no Palmeiras e tenho certeza que aqui ele fará um grande trabalho. O clube pode oferecer tudo o que ele precisa para desempenhar um bom trabalho. É um cara competente, um profissional com experiência e que pode agregar muito”, afirmou.

A tarefa de Mattos não será nada fácil, tendo em vista que o clube inglês sofre com o chamado “embargo brando”, que limita o potencial de contratações da equipe. Nas últimas temporadas o Reading fechou com déficits, o que abriu precedentes para que English Football League punisse o clube. Cabe ressaltar que essas restrições não impedem de contratar jogadores.

PUBLICIDADE

Apesar da felicidade do goleiro, o dirigente só deve começar os trabalhos daqui 45 dias, pois ainda necessita do visto de trabalho para atuar no futebol inglês. Enquanto isso, Alexandre Mattos ajudará na reconstrução do Cruzeiro, trabalhando voluntariamente nesse período.

Essa é a primeira temporada de Rafael Cabral na Championship, sendo titular absoluto da equipe na temporada. O goleiro chegou ao Velho Continente na metade de 2013 para atuar no Napoli, mas amargou o banco de reservas do experiente Pepe Reina. Ainda ficou uma temporada na Sampdoria, onde também não conseguiu a vaga entre os onze titulares.

“Sempre tive o desejo de jogar na Inglaterra. Gostava muito da Sampdoria, em que tinha mais três anos de contrato, mas quando me apresentaram o objetivo do clube e conversei com alguns amigos que já tinham jogado o campeonato, não pensei duas vezes e aceitei a proposta. O clube é excelente, possui uma estrutura fantástica e estou muito feliz”, disse Rafael.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE