Home Lutas Ranking UFC: McGregor sobe de posição em três categorias após nocaute em Cerrone no UFC 246

Ranking UFC: McGregor sobe de posição em três categorias após nocaute em Cerrone no UFC 246

No evento principal do UFC 246, Conor McGregor nocauteou o Donald Cerrone em 40 segundos, neste que foi seu retorno aos ringues

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

O UFC divulgou a primeira atualização de seu ranking geral e por categoria em 2020, após a realização do UFC 246 do último sábado. Como era esperado, Conor McGregor foi o grande destaque no que diz respeito às mudanças de posição. A subida se deu depois do nocaute sensacional em Donald Cerrone, após 40 segundos de luta.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Conor McGregor subiu de posição em três rankings. No caso do combate de sábado, o duelo contra o Cowboy valeu pelos meio-médios. Então, McGregor apareceu entre os 15 primeiros do ranking da categoria. O irlandês aparece na 14ª colocação. Já em sua antiga categoria, peso-leve, McGregor ultrapassou Justin Gaethje e agora está no 3º lugar. Já está ótimo, certo? Mas tem mais! No ranking peso-por-peso, o ‘Notorious’ subiu e está agora na 11ª posição.

Brasileiros subindo no ranking do UFC

Apesar de brincar em dizer que ainda não gostaria de entrar no ranking dos leves, Diego Ferreira não teve seu pedido atendido pelo Ultimate. Após grande vitória sobre o ex-campeão Anthony Pettis,  o brasileiro está na 11ª colocação da listagem. Diego vem de seis vitórias seguidas no UFC e aparece pela primeira vez entre os melhores da categoria.

PUBLICIDADE

Outro brasileiro que ganhou colocação nesta atualização foi Gilbert ‘Durinho’. O faixa-preta de jiu-jitsu que encara Demian Maia no UFC Brasília, agora está na 12ª posição dos meio-médios. A luta acontece no próximo dia 14 de março.

 

LEIA MAIS
McGregor provoca rivais e comemora nocaute avassalador no UFC 246: “Eu fiz história essa noite”