Home Futebol Real Madrid completa um ano sem marcar um gol de falta

Real Madrid completa um ano sem marcar um gol de falta

Último gol do fundamento foi diante do Betis na vitória por 2 a 1 do Real Madrid pela La Liga

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Uma das coisas mais comuns na época de Cristiano Ronaldo no Real Madrid eram os gols de falta. No entanto, desde a saída do português no final da temporada 2017/18, os Merengues têm encontrado dificuldades para conseguir converter os fundamentos em gol e chega a marca de um ano sem marcar um gol sequer em cobranças de falta.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A última vez que o Real Madrid conseguiu marcar um gol de falta foi no dia 13 de janeiro contra o Betis na vitória por 2 a 1 pela La Liga. Na ocasião, Dani Ceballos marcou gol da vitória de falta aos 43 minutos do segundo tempo. Desde então, os Merengues chutaram 19 vezes para o gol com oito chutadores diferentes sem nenhum êxito. Gareth Bale foi quem mais chutou com nove tentativas, seguido pelo brasileiro Casemiro com outras quatro oportunidades. Foi do galês o chute que passou mais próximo ao acertar a trave no duelo contra o PSG pela Liga dos Campeões.

O drama de fundamento do Real Madrid só piora quando 81 equipes das maiores ligas europeias conseguiram converter pelo menos uma vez. Um dos algozes da equipe, Lionel Messi marcou oito vezes em 49 chutes em todas as competições que o Barcelona disputou. Os Blaugranas tiveram ao todo 57 cobranças contra 23 do Madri, mais do que o dobro de oportunidades.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jornais da Espanha elogiam Felipe, ex-Corinthians, após destaque no Dérbi de Madrid: “Melhor”

CR7 dá drible surpreendente em zagueiro da Roma e anima torcida

PUBLICIDADE

Neymar participa dos três gols do PSG, mas não evita empate contra o Monaco