Home Futebol Recém-promovido ao time profissional do Benfica, zagueiro ex-São Paulo sofre lesão muscular

Recém-promovido ao time profissional do Benfica, zagueiro ex-São Paulo sofre lesão muscular

O zagueiro Morato teve confirmada uma lesão muscular na região da virilha e está fora dos gramados por tempo indeterminado

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O zagueiro Morato foi recém-promovido ao elenco profissional do Benfica pelo treinador Bruno Lage, mas não teve nem tempo de se adaptar a equipe principal. Primeiramente, o defensor de 18 anos vinha sendo bastante elogiado pelo técnico do Benfica após alguns meses atuando nas categorias inferiores. Dessa forma, ele acabou ganhando reconhecimento.

Vale lembrar, que Morato foi vendido pelo São Paulo pela quantia de 6 milhões de euros. No entanto, o zagueiro sofreu uma lesão muscular na região da virilha e está fora por várias semanas. Assim, o departamento médico do clube disse que o defensor não tem previsão de volta, pois tudo depende da recuperação do atleta.

Morato participou do empate do Benfica com o Vitória de Setúbal. Na partida, ele acabou falhando em um dos lances que resultou no gol do jogador Guedes do time rival. O jogo acabou com placar igual de 2 a 2. Logo após a lesão, o treinador Bruno Lage revelou que agora só conta com dois atletas para a posição, sendo eles Rúben Dias e Ferro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Só para ilustrar, Morato foi a venda mais cara de um zagueiro feita pelo São Paulo. O atleta vendido em 2018 se transferiu para o time de Portugal por aproximadamente R$ 27,3 milhões. O mesmo superou vendas anteriores de Maicon e Rodrigo Caio.

Maior venda mesmo nunca tendo atuado no time principal

O Tricolor manteve um percentual de 15% referentes a uma futura venda. O fato curioso na história é de que o zagueiro Morato sequer fez sua estreia pelo time profissional do São Paulo. O ex-treinador Cuca o levou das categorias de base para o time principal. Entretanto, ele acabou não recebendo oportunidades e acabou retornando ao time sub-20.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Hudson e Marquinhos Gabriel já aparecem em seus novos clubes pela equipe Bomba Patch