Home Esportes Olímpicos Recordista Mundial se prepara para Maratona de Londres: “Ansiosa”

Recordista Mundial se prepara para Maratona de Londres: “Ansiosa”

Queniana Brigid Kosgei disse que já aguarda ansiosamente para disputar a Maratona de Londres deste ano. Seu nome foi confirmado esta semana na competição

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Ela não só estará presente, como está pronta para vencer. Se restavam algumas dúvidas sobre a participação da queniana Brigid Kosgei na Maratona de Londres elas acabaram. Isso porque o nome da atleta foi confirmado entre os atletas participantes nesta segunda-feira (13). Este era um nome muito esperado. Isso porque Kosgei acabou de bater o recorde mundial da prova.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O recorde foi batido no último mês de outubro, na Maratona de Chicago. E foi um grande resultado. Isso porque ela não quebrou qualquer recorde. Ela quebrou um recorde que vinha sendo perseguido há nada menos do que 16 anos. A marca anterior foi conquistada pela britânica Paula Radciffe. Seja como for, Kosgei tem apenas 25 anos de idade e quer quebrar o seu próximo recorde já na próximas competições.

Como se não bastasse o recorde, Kosgei também é a atual campeã da prova da Maratona de Londres. Em 2019, ela não conseguiu quebrar o recorde. Mas conseguiu vencer a competição na capital britânica. Dessa forma, se tornou uma espécie de estrela nas terras da rainha.

PUBLICIDADE

“O ano passado foi um ano incrível para mim. E foi também porque comecei vencendo em Londres. Voltar será muito especial”, disse ela em entrevista para a rede britânica BBC

O recorde

O tão famigerado recorde de Kosgei é de 2:14.04 conquistado nos Estados Unidos. O recorde anterior era de 2:15.25. Ou seja, ela não só quebrou o recorde como baixou muito o tempo. Dessa forma, as adversárias já sabem que terão que suar a camisa diante do favoritismo queniano.

Mas não é só Kosgei que promete brilhar na Maratona de Londres. Outros grandes nomes do Quênia também já estão confirmados. Aqui podemos citar nomes como Vivian Cheruiyot e Gladys Cheroro. Cheruiyot venceu a prova na edição de 2018 e Cherono conquistou três vezes a Maratona de Berlim.

A edição de 2020 da Maratona de Londres está marcada para acontecer no dia 26 de abril.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Com atletas de ponta, evento de escalada é realizado em Niterói