Home Futebol Reinier seguirá passos de Casemiro e Valverde no Real

Reinier seguirá passos de Casemiro e Valverde no Real

Os dois são os principais meias da equipe comandada por Zidane atualmente

Vinícius Dominichelli
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Reinier não vai chegar ao Real Madrid, colocar a camisa e sair jogando. Pelo menos é o que garantiu o técnico Zidane em sua primeira coletiva de imprensa nesta terça-feira (21) após o anúncio do atleta que estava no Flamengo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É do Real Madrid, é o futuro, mas ainda não está com a gente, então é preciso ir passo a passo. É um jogador de futuro e quando chegar veremos o que fazer, mas, a princípio, ele irá para o Castilla”

Castilla é uma espécie de filial do Real Madrid e disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol. É um jeito que o clube encontrou de fazer seus reforços com pouca idade ganharem experiência e rodagem. Outros dois atletas percorreram o mesmo caminho quando foram contratados e hoje são titulares incontestáveis na equipe merengue.

PUBLICIDADE

O volante Casemiro chegou por empréstimo em 2013 quando tinha 21 anos. Após passagem de 15 jogos pelo Real Madrid Castilla, foi comprado por 6 milhões de euros do São Paulo e participou da campanha do título da Champions League em 2014. Com pouco espaço, foi emprestado ao Porto e voltou ao Real em 2015.

Hoje é titular incontestável e já conquistou três Mundiais de Clubes, quatro Champions League, duas Supercopas da UEFA, um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.

Outro bom exemplo é o meia Federico Valverde. O jogador foi comprado por 5 milhões de euros junto ao Peñarol, do Uruguai, em 2016. Atuou 30 vezes com a camisa do Real Madrid Castilla e foi repassado por empréstimo para o Deportivo La Coruña.

De volta ao Real, ganhou chance com Zidane na temporada passada e foi importante na conquista da Supercopa da Espanha e participou do Mundial de Clubes 2018.

PUBLICIDADE

O time de Zidane pagou 30 milhões de euros na compra de Reinier (cerca de R$ 138 milhões) e o contrato é válido até 2026. Resta saber do treinador quando o brasileiro vai integrar o time de cima.

LEIA MAIS

5 craques do futebol europeu que o Flamengo poderia comprar com as vendas de Reinier, Paquetá e Vinicius Junior
Valiosos: 10 promessas contratadas por verdadeiras fortunas