Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Relembre cinco jogadores de linha que evitaram gols com a mão

Quem pensa que só o goleiro usa as mãos para fazer grandes defesas e evitar o gol adversário, está enganado. Jogadores de linhas também já evitaram gols dessa maneira, mesmo sendo uma infração grave

André Martins
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/SporTV

Na noite de ontem (23), em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, o zagueiro Reginaldo do Botafogo-SP evitou o que seria o segundo gol do Corinthians na partida, mas ele fez isso com a mão. O atleta foi expulso e o seu “sacrifício” foi em vão, uma vez que Luan converteu a penalidade e o Botafogo de Ribeirão Preto saiu derrotado por 4×1.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Apesar de resultar em expulsão e pênalti para o adversário, esse tipo de lance ocorre mais do que muitos imaginam. Por isso separamos cinco jogadores que colocaram a mão na bola para evitar o gol contra a sua equipe.

Cinco jogadores de linhas que evitaram o gol com a mão:

1 – Cesar Martins (Flamengo 1 x 2 Palmeiras – Brasileirão de 2016)

Esse foi um dia para o zagueiro Cesar Martins, na época jogador Flamengo, esquecer. Primeiro errou a saída de bola no primeiro gol palmeirense e depois para evitar o segundo gol fez uma bela defesa com a mão. Foi expulso e o time perdeu o jogo.

2- Sergio Ramos ( Borussia Dortmund 1 x 3 Real Madrid – Champions League 2017/2018)

Um dos poucos casos que o infrator foi beneficiado por utilizar a mão. O zagueiro Sergio Ramos evitou o gol do Borussia Dortmund com a mão. Mesmo com muita reclamação dos alemães, o arbitro não viu a mão na bola e mandou o jogo seguir.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

3 – Carjaval ( Real Madrid 0 x 3 Barcelona –  Campeonato Espanhol 2017/2018)

Carjaval não teve a mesma sorte do Sergio Ramos quando decidiu dar uma de goleiro. Em clássico válido pelo campeonato espanhol, o lateral fez uma bela defesa em cabeçada do Paulinho para evitar o segundo gol do Barcelona. Ele foi expulso e na sequência Messi marcou de pênalti.

4- Alex Oxlade-Chamberlain ( Chelsea 6 x 0 Arsenal – Campeonato Inglês 2013/2014)

Hoje jogador importante no atual campeão da Champions e Mundial, Chamberlain já deu uma de goleiro quando não podia, na época que era jogador do Arsenal. Em clássico contra o Chelsea, o meia fez a defesa em finalização do Hazard. A confusão nesse lance foi tanta, que o juiz errou e expulsou Gibbs ao invés do Chamberlain.

5 – Luis Suárez ( Uruguai 1 x 1 Gana – Copa do Mundo de 2010)

Talvez o lance mais emblemático onde um jogador de linha usou as mãos para evitar o gol do adversário. Nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, o jogo que já caminhava para os pênaltis, teve um final eletrizante. Em bola na área, a seleção de Gana quase fez o gol da classificação histórico, mas parou no atacante Luis Suárez, que defendeu com as mãos em cima da linha. Suárez que caiu no choro após a expulsão, comemorou muito quando saia de campo, pois Gyan acertou a cobrança no travessou. O jogo terminou empatado e na decisão por penalidades, o Uruguai venceu por 4×2. Final feliz para o “goleiro” Suárez.

 

LEIA MAIS

Goleiro transforma desafio de pênaltis em projeto social e luta contra a depressão

Virou goleiro? Zagueiro do Botafogo-SP salta dentro da área, tira com a mão, e árbitro marca pênalti para o Corinthians; assista

Boselli elogia postura ofensiva de Tiago Nunes e brinca com o terceiro gol: “Confesso que não vi a bola”