Home Futebol Relembre cinco jogadores de linha que evitaram gols com a mão

Relembre cinco jogadores de linha que evitaram gols com a mão

Quem pensa que só o goleiro usa as mãos para fazer grandes defesas e evitar o gol adversário, está enganado. Jogadores de linhas também já evitaram gols dessa maneira, mesmo sendo uma infração grave

André Martins
Colaborador do Torcedores

Na noite de ontem (23), em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, o zagueiro Reginaldo do Botafogo-SP evitou o que seria o segundo gol do Corinthians na partida, mas ele fez isso com a mão. O atleta foi expulso e o seu “sacrifício” foi em vão, uma vez que Luan converteu a penalidade e o Botafogo de Ribeirão Preto saiu derrotado por 4×1.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Apesar de resultar em expulsão e pênalti para o adversário, esse tipo de lance ocorre mais do que muitos imaginam. Por isso separamos cinco jogadores que colocaram a mão na bola para evitar o gol contra a sua equipe.

PUBLICIDADE

Cinco jogadores de linhas que evitaram o gol com a mão:

1 – Cesar Martins (Flamengo 1 x 2 Palmeiras – Brasileirão de 2016)

Esse foi um dia para o zagueiro Cesar Martins, na época jogador Flamengo, esquecer. Primeiro errou a saída de bola no primeiro gol palmeirense e depois para evitar o segundo gol fez uma bela defesa com a mão. Foi expulso e o time perdeu o jogo.

2- Sergio Ramos ( Borussia Dortmund 1 x 3 Real Madrid – Champions League 2017/2018)

Um dos poucos casos que o infrator foi beneficiado por utilizar a mão. O zagueiro Sergio Ramos evitou o gol do Borussia Dortmund com a mão. Mesmo com muita reclamação dos alemães, o arbitro não viu a mão na bola e mandou o jogo seguir.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

3 – Carjaval ( Real Madrid 0 x 3 Barcelona –  Campeonato Espanhol 2017/2018)

Carjaval não teve a mesma sorte do Sergio Ramos quando decidiu dar uma de goleiro. Em clássico válido pelo campeonato espanhol, o lateral fez uma bela defesa em cabeçada do Paulinho para evitar o segundo gol do Barcelona. Ele foi expulso e na sequência Messi marcou de pênalti.

4- Alex Oxlade-Chamberlain ( Chelsea 6 x 0 Arsenal – Campeonato Inglês 2013/2014)

Hoje jogador importante no atual campeão da Champions e Mundial, Chamberlain já deu uma de goleiro quando não podia, na época que era jogador do Arsenal. Em clássico contra o Chelsea, o meia fez a defesa em finalização do Hazard. A confusão nesse lance foi tanta, que o juiz errou e expulsou Gibbs ao invés do Chamberlain.

PUBLICIDADE

5 – Luis Suárez ( Uruguai 1 x 1 Gana – Copa do Mundo de 2010)

Talvez o lance mais emblemático onde um jogador de linha usou as mãos para evitar o gol do adversário. Nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, o jogo que já caminhava para os pênaltis, teve um final eletrizante. Em bola na área, a seleção de Gana quase fez o gol da classificação histórico, mas parou no atacante Luis Suárez, que defendeu com as mãos em cima da linha. Suárez que caiu no choro após a expulsão, comemorou muito quando saia de campo, pois Gyan acertou a cobrança no travessou. O jogo terminou empatado e na decisão por penalidades, o Uruguai venceu por 4×2. Final feliz para o “goleiro” Suárez.

https://www.youtube.com/watch?v=uePBAZsSPjo

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Goleiro transforma desafio de pênaltis em projeto social e luta contra a depressão

Virou goleiro? Zagueiro do Botafogo-SP salta dentro da área, tira com a mão, e árbitro marca pênalti para o Corinthians; assista

Boselli elogia postura ofensiva de Tiago Nunes e brinca com o terceiro gol: “Confesso que não vi a bola”