Home Futebol Renato desiste de André e promete conversar com Jean Pyerre: “Ele tem culpa no cartório”

Renato desiste de André e promete conversar com Jean Pyerre: “Ele tem culpa no cartório”

Treinador falou com sinceridade sobre os dois jogadores em coletiva nesta terça-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Sincero como de costume, o técnico Renato Gaúcho deixou claro que não conta mais com o criticado centroavante André. O comandante do Grêmio planeja ter uma conversa particular com o atleta para explicar os seus motivos nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta terça, em coletiva, Renato admitiu que as críticas que vinha recebendo pela “insistência” no jogador como titular do ataque tricolor eram justas.

“Fui até criticado, merecidamente, por ter insistido com o André. Fiz de tudo para recuperar o futebol do André, mas não adianta dar soco em ponta de faca”, disse o treinador, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE

“Não tem uma pessoa aqui no Grêmio que não goste do André. Infelizmente, tem jogadores que não se adaptam, não conseguem jogar tudo o que sabem em certos clubes. Infelizmente para o André, a passagem não foi tão boa aqui no Grêmio. Vou ter uma conversa com ele também para explicar, e acho que vai entender. Muitas vezes é melhor trocar de ares”.

Renato confirmou que não vai mais usar André - Foto: Divulgação

Renato confirmou que não vai mais usar André – Foto: Divulgação

André tem contrato até 2021 com o tricolor e ficará no aguardo de propostas de clubes que vierem a se interessar pelo seu futebol.

Críticas a Jean Pyerre

A situação do meia Jean Pyerre, que completou nesta semana quatro meses fora dos gramados, também foi analisada por Renato. Sem citar o motivo ou a razão da crítica, o treinador disse que o atleta “tem culpa no cartório” e também prometeu uma conversa reservada.

Meia não joga desde setembro do ano passado - Foto: Divulgação

Meia não joga desde setembro do ano passado – Foto: Divulgação

“Não adianta falar sobre o Jean qual o tipo de conversa, de conselho. Ele sabe também, acima de tudo, que tem culpa no cartório. Vou conversar, falei com ele na frente do grupo e vou ter uma conversa reservada também. Sabe o quanto briguei para trazer aqui para cima. Ele renovou e tem um bom contrato, merecidamente. Precisamos do Jean em campo. Que ele se recupere, volte o mais rápido possível com o grupo para nos ajudar, como foi ano passado”, frisou.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Torcedores.com, Jean Pyerre garantiu que não sente mais dor na coxa direita e que poderia voltar “em uma semana”. Ao mesmo tempo, disse que a participação em peladas de fim de ano não fez a lesão regredir ou atrasou a recuperação. Mas o clube, em nota, citou “alterações cicatriciais e atrofia muscular, além de pequeno edema” após a reapresentação do jogador pós-férias.

LEIA MAIS:

Ídolo do Grêmio, Douglas se recusa a marcar em jogo festivo: “Não corri a carreira inteira, vou correr hoje?”