Home Futebol Renato fala sobre Thiago Neves e Diego Souza e cita Romário para defendê-los

Renato fala sobre Thiago Neves e Diego Souza e cita Romário para defendê-los

Técnico demonstrou não se importar com a média de idade da equipe

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

As chegadas de Thiago Neves e Diego Souza, continuam rendendo questionamentos no Grêmio. Além de todas as polêmicas que os cercam, a idade dos atletas também tem gerado muita discussão entre torcedores e jornalistas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Na última quarta-feira (29), Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e não só minimizou o fato da idade dos recém chegados, como também usou Romário, D’Alessandro e Guerrero como justificativa para as contratações do Tricolor.

Renato voltou no tempo e citou o Brasileirão de 2005, quando aos 39 anos, Romário foi o artilheiro da competição. D’Alessandro, com 38 anos, e Guerrero, com 36, são mais velhos que os jogadores contratados pelo Grêmio e também foram elogiados por Renato.

PUBLICIDADE

“O Romário queria parar, eu era treinador do Vasco e ele com 39 anos foi o goleador do Brasileiro. A idade não me preocupa. Tenho satisfação grande de ver o D’Alessandro jogar e tem 38 anos. Quantos anos tem o Guerrero? E vão me falar que não são grandes jogadores? Não quer dizer nada a idade. O importante é o que produz em campo. O grupo é feito assim, de jovens e experientes. E quem vai jogar, aí dependendo do que a gente precisa”, destacou.

Ambas as contratações foram pedidas pelo treinador. Mesmo assim, o treinador frisou que os atletas não chegam com status de titulares.

“Costumo falar para esperar a bola rolar. Independente se tem 20, 30 ou 35. É o que vai fazer em campo. Temos jogadores experientes e jovens. Sempre buscamos jogadores na intenção que vão nos ajudar. Todos vão? Não sei. Torcemos para que isso aconteça. Qualquer clube que contrata faz isso. Mas nem todo jogador rende. Amanhã ou depois vão dizer que o Renato trouxe fulano e não está rendendo. Ué, sou mágico? Se a gente soubesse que não ia render, não traríamos. Prefiro errar tentando “, disse.

O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, diante do São José, na Arena. Diego Souza e Thiago Neves não estarão entre os relacionados. Além de não estarem regularizados, os atletas ainda passam por um período de trabalho físico e aguardam por uma conversa com Renato para definir quando estarão à disposição.

PUBLICIDADE

Leia mais

Thiago Neves “recusa” usar a camisa 7, que já foi de Renato Gaúcho: “Muito pesada”

 

PUBLICIDADE