Home Futebol Renato Gaúcho recebe alta após cirurgia no coração; médico atualiza quadro do técnico

Renato Gaúcho recebe alta após cirurgia no coração; médico atualiza quadro do técnico

Renato Gaúcho passou por um procedimento no Rio de Janeiro neste sábado (11)

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, recebeu alta neste domingo (12) após passar por uma cirurgia no coração para corrigir arritmias cardíacas, conhecido como ablação, no último sábado. O procedimento foi realizado em um hospital no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um dos médicos responsáveis pela operação, Eduardo Saad, falou com a imprensa sobre o estado de saúde do treinador.

“O Renato está ótimo. Passou bem o procedimento. A noite foi ótima. Tudo correndo conforme a rotina. Sem sintoma nenhum. O coração voltou ao ritmo normal. Ele está super estável e está de alta”, afirmou o médico, de acordo com o site Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

O médico ainda revelou quando o treinador deve voltar ao trabalho. “Na outra semana deve voltar às atividades profissionais normais. O prazo médio é de uma semana a dez dias”.

“Ele vai ter que fazer exames de rotina daqui para frente, periodicamente. Essas cauterizações no coração geram inchaço que vai sendo absorvido. Vai formando uma cicatriz. Vai fazer exames com 30 dias, depois três meses. Quanto mais tempo se passa sem o problema se tem certeza de que o problema está sanado”, completou o médico.

Renato Gaúcho deve ficar no Rio de Janeiro até o próximo dia 20, data em que está prevista sua volta para Porto Alegre para assumir o comando do Grêmio.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE