Home Futebol Ricardo Rocha lembra de volante “galáctico” que virou zagueiro no Real ao falar sobre Felipe Melo na zaga do Palmeiras

Ricardo Rocha lembra de volante “galáctico” que virou zagueiro no Real ao falar sobre Felipe Melo na zaga do Palmeiras

Para o ex-zagueiro com passagens por seleção, São Paulo e Real Madrid, Felipe Melo tem tudo para dar certo atuando mais recuado com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com os primeiro treinos do Palmeiras sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, vai ficando cada vez mais clara a ideia do treinador utilizar o volante Felipe Melo mais recuado, como zagueiro, nesta temporada. O assunto tem gerado discussão e debate entre torcedores nas redes sociais e comentaristas, e para o ex-zagueiro Ricardo Rocha, campeão do mundo com a seleção em 1994, o treinador palmeirense pode ter encontrado um belo zagueiro com o camisa 30 atuando na zaga.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Felipe é um jogador experiente. Eu vou falar de um jogador que jogou comigo no Real Madrid, que é o Hierro. Ele era volante. A característica dele é parecida com a do Felipe. Depois da minha saída (do Real Madrid), ele (Hierro) foi jogar na zaga. Acho que o Felipe tem condição para isso. Tem malandragem, pegada, posicionamento. Pode ser que o Vanderlei tenha encontrado um belo zagueiro”, avaliou Ricardo Rocha.

PUBLICIDADE

Felipe Melo já falou sobre a conversa que teve com o Luxemburgo sobre a possibilidade de atuar como zagueiro, e se colocou à disposição do treinador palmeirense para ajudar onde for preciso. “Jogador de futebol tem a missão de entender que ele deve jogar em outras posições quando necessário.”

“Joguei em outras posições, na frente, atrás, de meia-atacante, inclusive de atacante, já joguei de zagueiro. Me coloco à disposição para poder ajudar. Quando cheguei, disse que meu objetivo era ajudar a conquistar títulos. O treinador já conversou comigo, expôs tudo que ele pensa. Enfim, eu me coloco à disposição para ajudar. Eu conversei com ele e me coloco à disposição para ajudar”, completou Felipe Melo.

LEIA MAIS:
Felipe Melo rebate comentarista do Fox Sports sobre papo com Luxemburgo: “Além da mentira ter perna curta, o nariz cresce”