Home Futebol Rincón elogia Cantillo, mas avisa: “Jogar no Corinthians não é fácil”

Rincón elogia Cantillo, mas avisa: “Jogar no Corinthians não é fácil”

Volante colombiano foi campeão do mundo como capitão do Corinthians e teve história relembrada até hoje com a camisa alvinegra

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A chegada do volante Víctor Cantillo ao Corinthians causa grande apreensão na torcida alvinegra. Destaque do Junior Barranquilla nos últimos anos, o colombiano foi elogiado por Freddy Rincón, ídolo do clube após ser campeão do mundo em 2000 como capitão, em entrevista ao Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Rincón destacou a qualidade do compatriota, mas avisou sobre a dificuldade de jogar no clube alvinegro. “Bom, condições de jogar no Corinthians, o Cantillo tem. Agora, se adaptar ao futebol brasileiro, à torcida do Corinthians, à exigência que é jogar no Corinthians, isso tudo é outra coisa. É preciso esperar e dar tempo para ele mostrar seu futebol”, comentou.

PUBLICIDADE

“Depende dele, eu acho que jogar no Corinthians não é fácil. Você tem que ter algo a mais para triunfar no Corinthians. Aquela vontade, aquela raça, sem se esquecer do futebol que ele sabe jogar. Cantillo é um jogador de renome. E vão querer que ele dê uma resposta rápida, assim como será com os outros reforços. Vão receber pressão para melhorar a situação do Corinthians. O torcedor vai querer ver o time lá em cima como tem sido nos últimos anos.” 

Rincón foi o primeiro colombiano a jogar na história do Corinthians, segundo o Almanaque do Timão. Jogador foi bicampeão brasileiro e conquistou o Mundial de Clubes em 2000 pela equipe alvinegra. 15 anos depois, Stiven Mendoza foi o segundo jogador do país vizinho a atuar pela equipe de Itaquera. Cantillo chega com dois exemplos diferentes e espera repetir feitos de Freddy.

Sobre o novo reforço do Corinthians

Cantillo assinou contrato com vínculo até 2023 com o Corinthians. Porém, sua primeira temporada será por empréstimo à equipe alvinegra. Junior Barranquilla queria uma garantia do pagamento pelo jogador e cedeu o volante com opção obrigatória de compra em 2021.

Em suas primeiras palavras como jogador da equipe alvinegra, o colombiano comemorou a oportunidade no Brasil. “Estou muito contente de ter assinado com o Corinthians. Espero que tudo saia muito bem e vai, Corinthians!”, disse o novo reforço.

PUBLICIDADE

Formado na base do Atlético Nacional, da Colômbia, Cantillo subiu para o time principal em 2013. Acabou sendo emprestado ao Depor. Leones e o Deportivo Pasto, entre os anos de 2014 e 2017. Foi contratado pelo Junior Barranquilla em 2017, onde atuou em 118 partidas, marcou quatro gols e venceu cinco troféus nacionais.

LEIA MAIS:

Ex-Corinthians, colombiano admite sentir falta da família e enaltece indicação de Rincón

PUBLICIDADE

Marllon, Cantillo, Rony, Dajome e renovações! veja as últimas do Corinthians no mercado da bola