Home Futebol Marllon, Cantillo, Rony, Dajome e renovações! veja as últimas do Corinthians no mercado da bola

Marllon, Cantillo, Rony, Dajome e renovações! veja as últimas do Corinthians no mercado da bola

Corinthians teve renovações de contrato importantes e buscou informações de contrato de potenciais reforços

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

A quinta-feira (9) do Corinthians no mercado da bola pode se dizer que foi positiva. O Timão conseguiu encaminhar as renovações de contrato de quatro jogadores e tomou conhecimento dos valores envolvendo Rony, do Athletico Paranaense, e Dajone, do Del Valle- EQU, para ser alternativa para reforçar ao ataque já que saiu das conversas por Michael, do Goiás.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

RENOVAÇÕES DE CONTRATO

O dia alvinegro no mundo das transações teve início com Gabriel, Walter e Gil tendo as renovações de contrato finalizadas. O goleiro alvinegro agora tem vínculo válido até o fim de 2021 e o zagueiro e o volante acertaram novo acordo até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Outro atleta corintiano a estar com novo vínculo é Mateus Vital. Segundo o site Lance!, o meio-campista comprado junto ao Vasco da Gama em 2018 aceitou estander o vínculo válido até o fim de 2021 por mais duas temporadas. O documento será assinado antes da viagem do atleta com o grupo corintiano para a Florida Cup.

PUBLICIDADE

NOVO REFORÇO

Treinando no Corinthians há quatro dias, o volante Victor Cantillo acertou as pendenções burocráticas e teve o anúncio de sua contratação junto ao Junior Barranquilla-COL confirmada pelo clube alvinegro.

O contrato do atleta com o Timão é de empréstimo até junho de 2021, e compra obrigatória na sequência, com vínculo estendido até dezembro de 2023.

DESISTÊNCIAS

Em lista de negociáveis do Corinthians, o zagueiro Marllon foi descartado pelo Sport. O presidente do Leão, Milton Bivar, comunicou a desistência pelo atleta do Timão em entrevista ao site Super Esportes. “Encerramos a busca por zagueiro após (a renovação de) Thyere”, afirmou o dirigente.

PLANOS B E C PARA O ATAQUE

Após desistir oficialmente do atacante Michael, que tem negociações avançadas com o Flamengo, o Corinthians já avançou no mercado da bola e buscou informações sobre os valores dos atacantes Rony, do Athletico Paranaense, e Cristian Dájome, do Independiente del Valle-EQU.

PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte, o Timão fez uma consulta sobre Rony, ex-atleta de Tiago Nunes no Furacão, e desistiu rapidamente de abrir negociação por a multa rescisória girar em torno de 12 milhões de euros (cerca de R$ 54,2 milhões), bem mais caro que Michael.

Já a investida por Dajome é complicado, mas há chances. O atacante colombiano carrasco da eliminação do Corinthians para o Del Valle na Copa Sul-Americana do ano passado assinou um pré-contrato com Vancouver Whitecaps, clube do Canadá que disputa a MLS, liga norte-americana.

De acordo com o Blog de Jorge Nicola, no Yahoo, o atleta de 26 anos se empolgou com a possibilidade de atuar no Brasil e viajou na tentativa de cancelar o acordo com o time canadense. O Timão vai aguardar o desfecho para tentar contar com o reforço.

TIMÃO SUB-23

A equipe sub-23 alvinegra ganho a contratação do atacante Gabriel Lima, de 21 anos, que defendeu as cores da Ponte Preta em 2019. É o que informa o site Meu Timão. Ele pertence ao Operário-MT e jogará no Timão sem custos por duas temporadas.

PUBLICIDADE

Outra novidade a pintar nos próximos dias para a equipe é Maycon Cleiton. Segundo o site Super Esportes, o goleiro do Santa Cruz tem conversas avançadas para defender o clube na atual temporada por empréstimo com opção de compra fixado em contrato.

Autor de quatro gols em 2019, o atacante Jorge Colmán deixou boa impressão e o Corinthians acertou a prorrogação do empréstimo com o Olímpia, do Paraguai, para ficar em 2020.

https://twitter.com/regis_marques_/status/1215379693937070096

LEIA MAIS
Em despedida, Hudson lamenta falta de títulos no São Paulo e diz sair de cabeça erguida
Sem reforços e com emprestados de volta! Veja como deve ficar o time base do São Paulo em 2020
Jardine critica postura de Mancini e lamenta lesão que atrapalhou Hernanes no São Paulo