Home Futebol Rivaldinho comenta comparação com o pai e o impacto em sua vida

Rivaldinho comenta comparação com o pai e o impacto em sua vida

O atacante que hoje atua na Romênia concedeu entrevista ao jornal AS onde falou sobre a pressão de ser comparado ao pai, o craque brasileiro Rivaldo

Luis Fernando Bernardo
Colaborador do Torcedores

Rivaldinho, atacante do Viitorul da Romênia e filho do craque Rivaldo, campeão mundial em 2002 com a seleção brasileira concedeu entrevista ao AS onde falou, principalmente, sobre a pressão sofrida por ser filho de um jogador tão importante na história do futebol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jornal AS começou a entrevista relembrando a participação de Rivaldinho em uma propaganda ao lado de seu pai. O jogador lembrou da repercussão gerada e que se sentiu uma mini celebridade.

PUBLICIDADE

O atacante falou sou o privilégio de ser filho de um atleta que foi o principal destaque durante anos e ratificou a importância de ter sido criado dentro da cultura européia, relembrando com alegria os treinamentos realizados com Fàbregas, Iniesta, Messi e Valdés.

Ao ser questionado se o desejo de ser jogador futebol sempre esteve presente em seus pensamentos Rivaldinho disse que sempre teve o desejo de ser igual ao pai, até mesmo pela repercussão que a vida de Rivaldo gerava devido à sua fama.

Rivaldinho relembrou com entusiasmo a partido realizada junto com Rivaldo, pelo Mogi Mirim contra o Macaé em 2015, afirmando ter sido o momento de maior emoção de sua carreira.

Ao ser questionado sobre o peso de carregar o nome do pai e ter de caminhar com as próprias pernas Rivaldinho deixou claro que o peso é enorme.

PUBLICIDADE

Disse ainda que sua ações positivas são bem vistas, mas ainda assim não é possível evitar as comparações, mas apesar disso tem conseguido mostrar seus méritos e qualidades na profissão escolhida.

A chega de Rivaldinho na Romênia

Nos momentos finais da entrevista Rivaldinho falou dos resultados de seus esforços, com sua chegada ao Viitorul Constanta da Romênia, onde se tornou ídolo.

Neste clube o jogador é treinado pelo craque Gheorghe Hagi, ex meio-campista e fundador do clube. Rivaldinho ressalta que parte de sua evolução na atual temporada é resultado dos ensinamentos de Hagi.

Rivaldinho finaliza a entrevista comentando sobre a entrada na Europa de jogadores brasileiros cada vez mais jovens, alertando para o perigo de pular etapas no processo de evolução e amadurecimento dos atletas.

PUBLICIDADE

Rivaldinho disse ser importante que os jogadores amadureçam ao máximo possível antes de serem transferidos para Europa, principalmente por conta da pressão que passarão a receber quando estiverem em um grande clube europeu.

LEIA MAIS

Thiago Galhardo chega falando em títulos e cita dois jogadores do Inter como referência

Grêmio: Maicon treina e diz que não fará cirurgia: “Dores diminuíram”

PUBLICIDADE