Home Futebol Roger Machado fala sobre os trabalhos focados para estreia do Bahia

Roger Machado fala sobre os trabalhos focados para estreia do Bahia

Roger Machado está no seu décimo dia de trabalho no novo CT Evaristo, os trabalhos estão intensos e corrigindo possíveis erros na equipe

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Nesta quinta-feira (16), o time principal do Bahia teve o seu primeiro jogo treino contra o Fluminense de Feira e acabou derrotado por 1 a 0. Em entrevista coletiva concedida à imprensa após o apito final, o técnico Roger Machado falou sobre a preparação da equipe e dos motivos da antecipação do jogo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva

“Oito ou dez dias de trabalho, tendo jogo dia 25, a intenção era ter um amistoso mais tarde. Mas, em função da dificuldade de encontrar adversário, conseguimos uma data hoje contra o Fluminense de Feira. Um time que nos permite trabalhar bem, que já tem 50 dias de treino, está em nível físico diferente. O objetivo era exigir bastante para aumentar o nosso nível de competição, pois nossa estreia está logo ali”.

O treinador ressaltou que o foco dos trabalhos estão voltados para o entrosamento do lado esquerdo, devido os últimos atletas que chegaram e explicou como serão os próximos passos para preparação da temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

“Alguns mecanismos, principalmente do lado esquerdo, que tem um setor todo novo, precisamos ajustar para encontrar o entrosamento. Com relação a pré-temporada, tivemos uma intertemporada no ano passado, na parada da Copa América, que nos permitiu trabalhar. Foi em um estágio diferente, nos permitiu agregar ao nosso jogo. Agora nossa intenção é fazer trabalhos voltados para a manutenção da posse da bola. Ano passado fazíamos mais trabalhos de transição, jogo mais direto. Agora temos que melhorar a capacidade de roubar a bola no campo de ataque, sem perder o equilíbrio defensivo lá atrás”.

O Bahia voltará a campo contra o Santa Cruz no próximo dia 25 em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS:

Jornalista Fernando Rocha veste camisa do Bahia e exalta ações sociais do clube

PUBLICIDADE