Home Futebol Itália se vinga e vence o Brasil, mas Romário cutuca: “Há 25 anos, fomos campeões”

Itália se vinga e vence o Brasil, mas Romário cutuca: “Há 25 anos, fomos campeões”

Atacante novamente não marcou contra a Itália, perdeu invencibilidade ao lado de Bebeto na Seleção, mas não deixou de cutucar os italianos na saída de campo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Brigado há anos com a Confederação Brasileira de Futebol – CBF, o atacante Romário apareceu na festa de 25 anos da conquista do tetracampeonato mundial da Seleção. Jogo festivo aconteceu nesta quinta-feira (9), em Fortaleza, contra os vice-campeões italianos, que acabaram vencendo o amistoso.

PUBLICIDADE

Principal nome da seleção de Parreira, o atacante cutucou os italianos minutos depois do fim do duelo. “Perdemos quando poderíamos perder. Há 25 anos, ganhamos e fomos campeões. Infelizmente hoje não foi o resultado que esperávamos, mas a festa foi bonita e as pessoas participaram, além de muita gente ter acompanhado pela televisão”, disse Romário na saída do amistoso ao SporTV.

Romário ainda completou sobre a importância do amistoso para os mais jovens: “Muitas crianças não conheciam essa geração e a partir de hoje começam a entender o que significa a geração de 1994 para o futebol de hoje. Fico feliz de participar diretamente da festa. Claro que queria sair com a vitória e o gol, mas valeu a festa”, concluiu.

PUBLICIDADE

Romário deixou de lado briga com a CBF e foi amarradão para o jogo festivo

O ‘baixinho’ não tem uma boa relação com a CBF. A sua presença no amistoso, inclusive, foi colocada em cheque, mas Romário ressaltou a importância do encontro com os antigos companheiros.

“Meus companheiros me chamaram e vim amarradão. É um momento histórico, para o Brasil, para a Itália, para o futebol mundial. Estou feliz, reencontrar jogadores que viraram amigos para sempre. Para minha história, para os meus filhos verem, é muito bom estar aqui”, destacou.

Sobre o jogo

O amistoso entre a seleção brasileira de Masters e os jogadores italianos acontece no estádio Presidente Vargas. Reencontro que acontece depois de um pouco mais de 25 anos coloca frente a frente os finalistas da Copa do Mundo de 1994, a quarta conquista do Brasil.

A seleção é treinada por Carlos Alberto Parreira na beira do campo e tem a reedição da dupla Bebeto e Romário no ataque. Ricardo Rocha, Mazinho, Paulo Sérgio, Viola e Zinho são outros nomes que representam o Brasil no amistosos em Fortaleza.

PUBLICIDADE

Do outro lado, a Itália é comandada pelo ex-treinador lendário do futebol italiano Arrigo Sacchi. Jogador que perdeu o pênalti e deu o título para a seleção brasileira, Baresi estará em campo, ao lado de nomes históricos como Costacurta, Rossi, Albertini, Zola e Casiraghi.

LEIA MAIS:

Romário dança “Cheia de Manias” em amistoso de Masters e narrador comenta: “Raça Negra neles!”

PUBLICIDADE