Home Futebol Romildo Bolzan explica demissões no Departamento de Futebol do Grêmio: “Processo de reorganização “

Romildo Bolzan explica demissões no Departamento de Futebol do Grêmio: “Processo de reorganização “

Tratadas como surpresas, as demissões no Departamento de Futebol do Grêmio deram o que falar; Romildo Bolzan comentou

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Grêmio anunciou nesta quarta-feira (15) que passará por reformulação em seu Departamento de Futebol. Inclusive, a diretoria já anunciou sete demissões.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A tomada de decisão causou surpresas aos torcedores, mas também no caso dos jogadores do tricolor. Após avaliações, o clube decidiu reformular alguns setores.

Entre os profissionais demitidos pelo Grêmio nesta quarta, por exemplo, estão José Leandro (fisiologista), Rafael Gobbato (fisiologista) Katiuce Borges (nutricionista), Henrique Valente (fisioterapeuta), Rogério Dias (preparador físico), Rogério Godoy (preparador de goleiros) e João Paulo Fontoura (assessor de imprensa).

PUBLICIDADE

A diretoria gremista entendeu que alguns peças estruturais do clube precisam ser mudadas, mesmo que culminem na saída de profissionais renomados.

Nos casos do preparadores físico e de goleiros, Rogério Dias e Rogério Godoy, respectivamente,  a demissão surpreendeu. São profissionais reconhecidos nacionalmente.

No entanto, o tricolor gaúcho já ocupou duas vagas dentro do DP, que são Guilherme Oliveira (ex-Cruzeiro) e o fisiologista Marco Aurélio Mello (ex-São Paulo).

Posicionamento de Romildo Bolzan sobre as demissões

O principal responsável pela reformulação contínuo no clube, Romildo Bolzan minimizou as mudanças no Grêmio, devido ao planejamento estratégico.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente do clube, a avaliação foi geral e técnica, para que as mudanças ocorressem em diversos setores do DP, por exemplo.

“Isso se pensou de maneira global, de atenção ao todo. Tudo foi avaliado. As mudanças são parte de processo de reorganização do departamento de futebol”, afirmou Romildo Bolzan à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.

Segundo informações vindas da capital gaúcha, é possível que o Grêmio ainda demita outros profissional nos próximos dias. Nada está descartado.

LEIA MAIS: UEFA define time “ideal” de 2019 com apenas um brasileiro na lista

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo e Messi dominaram artilharia europeia na última década