Home Futebol Ronaldinho Gaúcho compara Martinelli a Ronaldo Fenômeno

Ronaldinho Gaúcho compara Martinelli a Ronaldo Fenômeno

Ídolo do futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho fez elogios ao estilo de jogo do compatriota Gabriel Martinelli que faz um excelente início de carreira no Arsenal

Gabriel Dias
Colaborador do Torcedores.com.

Em entrevista ao ‘The Daily Mirror’, Ronaldinho Gaúcho afirmou que a jovem promessa, Gabriel Martinelli, tem condições de se tornar o futuro melhor centroavante brasileiro. O ex-jogador acredita que a atual estrela do Arsenal tem condições de alcançar o mesmo patamar de Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

– Nós, brasileiros, estamos muito empolgados com ele e seu futuro. Uma coisa é ter talento, mas outra é ter confiança com 18 anos. Isso me lembra Ronaldo em sua primeira temporada na Europa. Ele marcou 30 gols e as pessoas pensaram ‘Quem é esse garoto brasileiro de 18 anos?’ Ele queria a bola, corri na direção dos jogadores, não havia medo, não importava quais jogadores ou time eu jogava contra, e vejo uma atitude semelhante em Martinelli – elogiou Ronaldinho.

Com apenas 18 anos, Martinelli é um dos grandes destaques na atual temporada da Premier League. Com a camisa dos Gunners o atacante já fez dez gols em 21 jogos, sendo o último um golaço no clássico contra o Chelsea no qual o jogador conduziu a bola do campo de defesa até a meta adversária.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Ituano, do interior de São Paulo, Martinelli chegou no Arsenal em julho de 2019, em uma negociação que girou em torno de seis milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões).

Martinelli também já havia sido bastante elogiado pelo treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, que colocou o jovemcomo “um dos talentos deste século, um atacante incrível”.

Leia mais:

Com Gabriel Martinelli, confira a provável escalação do Arsenal para enfrentar o Bournemouth

Meia espanhol recusou Bayern de Munique e Milan para assinar com RB Leipzig

PUBLICIDADE