Home Futebol Ronaldinho, Zidane e mais: 10 boleiros que deixaram saudade ao se aposentarem

Ronaldinho, Zidane e mais: 10 boleiros que deixaram saudade ao se aposentarem

Atletas marcaram época no futebol e deixaram aquela saudade entre os fãs

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

O futebol nunca mais será o mesmo sem eles. Com a bola nos pés, fizeram história e marcaram época. E no Dia da Saudade, o Torcedores relembra dez atletas inesquecíveis dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ronaldinho

O apelido de bruxo não veio por acaso. Os dribles, lançamentos, cobranças de falta e jogadas feitas por Ronaldinho Gaúcho deixaram os fãs boquiabertos por quase duas décadas. Eleito duas vezes o melhor jogador de futebol do mundo, Ronaldinho também conquistou Champions League e Libertadores por Barcelona e Atlético-MG, respectivamente. Pendurou as chuteiras em 2015, após rápida passagem pelo Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Robben

Corta pra esquerda, bate forte e tá lá dentro. Poucos conseguiram parar a clássica jogada do holandês Arjen Robben, que se aposentou dos gramados em 2019 após brilhar com as camisas de Groningen, PSV, Chelsea, Real Madrid, Bayern de Munique e Seleção Holandesa. O ex-atacante foi vice-campeão do mundo com a Holanda em 2010 e conquistou a Champions League pelo Bayern de Munique em 2013.

Roberto Carlos

PUBLICIDADE

Um canhão que deixa saudade. As cobranças de falta sempre foram ponto forte de Roberto Carlos, que brilhou com as camisas de Palmeiras, Real Madrid, Fenerbahçe, Corinthians e Seleção Brasileira. Se aposentou dos gramados em 2012, após defender o Anzhi Makhachkala, da Rússia. Conquistou três vezes a Champions League e a Copa do Mundo de 2002.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=Rir3xUbPxpY

Gerrard

17 anos jogando pelo mesmo time. A identificação de Steven Gerrard com o Liverpool parece não ter limites. Campeão da Champions League em 2005, o camisa 8 sempre se mostrou um atleta completo no meio-campo, se destacando na criação de jogadas e finalizações ao chegar no ataque. O inglês pendurou as chuteiras em 2016 após passagem pelo Los Angeles Galaxy.

Del Piero

PUBLICIDADE

Campeão do mundo com a Itália em 2006, Alessandro Del Piero é outro atleta que passou quase a carreira toda em um único time. O ex-atacante defendeu a Juventus em mais de 700 partidas durante 19 anos. Faro de gol não faltava ao ídolo da Velha Senhora, que conquistou a Champions League em 1996 e o Campeonato Italiano em seis oportunidades.

Xavi

Somado o tempo nas categorias de base, no time B e na equipe principal, Xavi Hernández atuou por 24 anos no Barcelona, onde conquistou quatro vezes a Champions League, oito vezes o Campeonato Espanhol e dois Mundiais de Clubes. Com passes mágicos e excelente visão de jogo, Xavi também foi um dos responsáveis por levar a Espanha ao título mundial em 2010. Se aposentou no ano de 2019 após defender o Al-Sadd, do Qatar, por quatro temporadas.

Zidane

PUBLICIDADE

Dribles e domínios de bola que deixaram saudade. Com as camisas de Bordeaux, Juventus, Real Madrid e Seleção Francesa, Zinedine Zidane fez história dentro dos gramados. Foi campeão do mundo com a França em 1998 e também conquistou a Champions League com o Real Madrid em 2002. Pendurou as chuteiras em 2006, após lance polêmico com o zagueiro Materazzi na final da Copa do Mundo de 2006.

https://www.youtube.com/watch?v=hwJN9WJCp1c

Pirlo

O futebol italiano nunca se esquecerá de Andrea Pirlo. O ex-meia atuou pelas três principais equipes do país (Inter de Milão, Milan e Juventus), com destaque maior no time Rossonero e na Velha Senhora. Cobranças de falta, criação de jogadas e distribuição de jogo eram os pontos fortes. Antes de se aposentar em 2017, Pirlo jogou por três anos no New York City, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Van der Sar

O goleiro holandês brilhou com as camisas de Ajax e Manchester United, conquistando uma Champions League em cada equipe. Com a Seleção Holandesa, Van Der Sar foi titular na Copa do Mundo de 1998, onde a Laranja Mecânica terminou na quarta posição. O goleiro parou de jogar em 2011, mas se retirou da aposentadoria em 2016 para fazer uma partida pelo VV Noordwijk, clube que o projetou para o futebol.

Ronaldo

Vice-artilheiro das Copas. Decisivo no pentacampeonato em 2002. Gols e momentos marcantes não faltaram na carreira de Ronaldo Fenômeno, que brilhou com as camisas de Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão e Corinthians. O camisa 9 também passou pelo Milan, mas sofreu com as lesões. Além do penta em 2002, Ronaldo também conquistou a Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira e foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=AnsBxRCRzYY

LEIA MAIS SORBE FUTEBOL

Arana no Galo, Pablo Marí no Arsenal e mais: veja as notícias do mercado da bola nesta quarta (29)

Vinicius Jr marca e Real Madrid goleia o Zaragoza na Copa do Rei

Liverpool vence West Ham e chega a 19 pontos de vantagem na liderança

PUBLICIDADE
Better Collective