Home Futebol Ronaldo, Daniel Alves e mais: 10 maiores contratações do futebol brasileiro

Ronaldo, Daniel Alves e mais: 10 maiores contratações do futebol brasileiro

Torcedores.com relembra as contratações mais bombásticas do futebol brasileiro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Conhecido por ser o país do futebol, o Brasil é um verdadeiro “berço” de craques. Quantos nomes não surgiram por aqui e marcaram história no Velho Continente não é mesmo? A ida para o futebol europeu é praticamente um curso automático na carreira de um grande jogador. Contudo, muitos deles após fazerem história longe de “casa”, retornam e consequentemente agitam o futebol nacional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Temos inúmeros casos de atletas que após décadas atuando em solo europeu desembarcaram por aqui novamente e fizeram bonito. Outros que recém chegaram ao país novamente tentam carimbar seu nome na história dos clubes brasileiros, como é os caso de Rafinha e Filipe Luís, do Flamengo, e Daniel Alves, do São Paulo. Relembre agora as principais contratações que já agitaram o mercado nacional.

RONALDO NO CORINTHIANS

PUBLICIDADE

Após seu retorno da Série B, o Corinthians balançou o mercado com o anúncio do atacante Ronaldo. O maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo estava no Milan e sofria com críticas pelo peso fora dos seus padrões. Superando toda a desconfiança, o “Fenômeno” brilhou com a camisa do Timão, e foi um dos pilares da remontada do clube no cenário nacional, conquistando o Paulistão e uma edição da Copa do Brasil.

ROBERTO CARLOS NO CORINTHIANS

Com o sucesso visto na contratação de Ronaldo, o Timão resolveu repatriar outro pentacampeão e agitou o mercado nacional das contratações. Em 2010, o time paulista acertou a contratação do lateral-esquerdo Roberto Carlos, que na época estava no Fenerbahce. O lendário canhoto ainda jogou com R9.

RONALDINHO GAÚCHO NO FLAMENGO

PUBLICIDADE

Após uma expressiva passagem no Milan, R10 também fez o mesmo roteiro de Ronaldo. Em 2011, o jogador preteriu o Grêmio, seu clube revelador, e acertou com o Flamengo, onde também se destacou.

ROMÁRIO NO FLAMENGO

Após ganhar praticamente tudo no Barcelona, e também prêmio individuais – melhor jogador do mundo – o atacante Romário chegou ao Flamengo em 1995. Para contratar o Baixinho, na época com seus 29 anos, o clube carioca montou uma “força-tarefa” com patrocinadores.

ADRIANO NO SÃO PAULO

PUBLICIDADE

Após se destacar com a camisa da Inter de Milão, o atacante Adriano foi emprestado junto ao São Paulo em 2008. Apesar do curto período com a camisa Tricolor, o “Imperador” colecionou exímios números: foram 17 gols em 28 jogos. Após o time paulista sucumbir na Libertadores, o jogador retornou para o Velho Continente.

RIVALDO NO CRUZEIRO

Um ano após conquistar a Tríplice Coroa, o Cruzeiro resolveu investir pesado em contratações e trouxe o pentacampeão Rivaldo. Apesar da grande expectativa, principalmente para a disputa da Copa Libertadores, o meio-campista não teve uma sequência expressiva, e se despediu do clube mineiro com 11 jogos e apenas dois tentos marcados.

SEEDORF NO BOTAFOGO

PUBLICIDADE

Em 2012, o Botafogo surpreendeu o mercado da bola e anunciou a contratação do meia holandês Clarence Seedorf. Internacionalmente conhecido por uma excelente passagem no Milan, o jogador comandou o Glorioso na campanha do título do Carioca no ano seguinte, e se tornou ídolo pela identificação com a torcida e as boas apresentações com a camisa alvinegra.

TEVEZ NO CORINTHIANS

Protagonista com a camisa do Boca Juniors no início dos anos 2000, o atacante Carlito Tevez foi contratado pelo Corinthians em 2005, fruto da parceria entre o time paulista a MSI. Com a camisa do Corinthians, o jogador teve forte identificação, contudo saiu de forma turbulenta.

OUTROS CONTRATAÇÕES BOMBÁSTICAS DO FUTEBOL NACIONAL

PUBLICIDADE

Diego Forlán – Internacional – 2005

Lúcio – São Paulo – 2013

Alexandre Pato – Corinthians – 2013

LEIA MAIS: