Home Lutas Ronda Rousey volta a descartar retorno ao MMA: “Lutar não é mais prioridade para mim”

Ronda Rousey volta a descartar retorno ao MMA: “Lutar não é mais prioridade para mim”

Ex-campeã do UFC, Rousey disse que não tem mais o desejo de retomar sua carreira nos octógonos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ronda Rousey tem vivido vida bastante tranquila desde que deixou o UFC e o MMA, com aparições na WWE e uma vida ao lado do marido Travis Browne. E aqueles que esperam que um dia ela reconsidere sua aposentadoria podem perder suas esperanças.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em seu canal no Youtube, ‘Rowdy’ contou como tem lidado com os pedidos de fãs para que volte a lutar pelo Ultimate, onde foi campeã e se tornou uma das grandes atrações. Todos os pedidos tem recebido a mesma resposta: ‘não’.

“Não tem um dia sequer que não me perguntam se não quero voltar a lutar. Para isso, tenho que pensar se quero ser a melhor ou quero que achem que sou a melhor. Para mim, era importante ser as duas coisas. Mas agora estou num ponto em que não quero me sacrificar e a minha família para agradar gente que não está nem aí comigo. Eu sei e as pessoas que gostam de mim sabem que lutar não é mais prioridade para mim”, declarou Rousey.

PUBLICIDADE

Num esporte em que o termo ‘aposentadoria’ não se torna algo definitivo para muitos lutadores, a ex-campeã do UFC afirmou que diversos exemplos tem baseado sua posição de não reconsiderar um retorno ao MMA. Para Ronda, o importante agora é cuidar da família.

“Não preciso lutar para provar que sou a melhor quando eu sei que eu sou. É difícil quando as pessoas valorizam você apenas porque você luta. Tive dificuldade em lidar e buscar me identidade depois que sai do UFC. É estranho porque você vê pessoas dizendo que querem viver as minhas jornadas e depois vejo lutas no Bellator nas quais me pergunto ‘esse cara ainda luta?’. Não assisto, isso me deixa triste”, disse.

LEIA MAIS

Campeão do Bellator se aposenta por problemas neurológicos

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial WWE)