Home Outros Esportes Rotas diferentes fizeram Chiefs e Titans se encontrarem nos playoffs: o caminho de cada equipe até a final da AFC

Rotas diferentes fizeram Chiefs e Titans se encontrarem nos playoffs: o caminho de cada equipe até a final da AFC

Começo melhor e lesão de Mahomes. Mariota sai e entra Tannehill. Caminhos de Chiefs e Titans passam por quarterbacks que sabem o que fazer

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Chegou o dia de conhecermos o campeão da AFC e o representante da conferência no Super Bowl. No entanto, Chiefs e Titans lutaram de diferentes formas para chegar até aqui. Confira o caminho de cada franquia até o encontro deste domingo às 17h05 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ótimo começo, lesão de Mahomes e final de temporada avassalador

Os Chiefs conseguiram quatro vitórias consecutivas contra Jaguars, Raiders, Ravens e Lions. O que parecia um nova caminha foi barrado pela lesão de Mahomes. Com problemas físicos, o QB perdeu três jogos e fez com que Kansas City perdesse o bom ritmo e caísse de rendimento. A equipe de Andy Reid perdeu contra Colts e Texans, ganharam dos Broncos, perderam dos Packers, triunfaram contra os Vikings e foram duramente derrotados pelos Titans.

Depois de ser ameaçado com oscilação da temporada, os Chiefs voltaram a crescer com seis vitórias consecutivas até a semana 17. Como garantiu a folga na primeira rodada, o Kansas City estreou no divisional round e sofreu contra os Texans. Após estar perdendo até o início do segundo quarto por 24 a 0, Mahomes explodiu e emendou sete touchdowns consecutivos para liderar uma virada histórica por 51 a 31.

PUBLICIDADE

Temporada complicada que teve Tannehill e Henry como salvadores

Podemos colocar que os Titans não mudaram tanto os números entre vitórias e derrotas, mas são outro time em campo com Ryan Tannehill e Derrick Henry. Juntos, os dois jogadores melhoraram o rendimento da equipe e passaram a conquistar triunfos e vender caro cada revés. Tennessee começou a temporada oscilando muito e chegaram na semana 11 com campanha em 5-5 sendo praticamente considerado carta fora do baralho. No entanto, quatro vitórias consecutivas mudaram o panorama da equipe que mesmo com duas derrotas depois ainda chegaram na última semana com chances e conquistaram após derrotar os Texans.

A pós-temporada, o patinho feio mostrou que poderia ser muito mais e derrubaram simplesmente os atuais campeões e o time mais quente da liga. Contra os Patriots no wild card, Henry foi o cara do jogo que destruiu a provável despedida em uma vitória maiúscula por 20 a 13 no Gillette Stadium. Na semifinal de conferência, o que ninguém esperava aconteceu. Os Titans amassaram os Ravens fora de casa e venceram tranquilamente por 28 a 12 para mostrar que é um time de bons valores e que mostrou a que veio.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Chiefs lideram histórico contra os Titans: confira os números do confronto

Kansas City Chiefs x Tennessee Titans: Saiba como assistir ao jogo da NFL AO VIVO pela TV

NFL: confira a lista de jogadores machucados das finais de conferência