Home Futebol Gabriela Brino: Após era Sampaoli, diretoria do Santos mostra que aprendeu com os erros (finalmente)

Gabriela Brino: Após era Sampaoli, diretoria do Santos mostra que aprendeu com os erros (finalmente)

Peres já situou Jesualdo Ferreira da grandeza do Peixe e da situação financeira do clube, o que mostra que ele superou o argentino e voltará a tomar as rédeas

Gabriela Brino
Colunista do Torcedores.com.

Sampaoli foi muito importante para o Santos. E eu nem falo somente como técnico. Afinal, se imagine em um relacionamento que só uma pessoa cede. Só uma pessoa se doa, investe e aposta. Foi mais ou menos isso que aconteceu entre Santos e o argentino. E depois dessa experiência, o presidente José Carlos Peres mostrou que aprendeu com os erros.

PUBLICIDADE

Antes mesmo de Jesualdo Ferreira chegar à Baixada Santista, o dirigente já deixou mais do que clara a situação financeira do clube. Explicou a dificuldade que será contratar e a importância em usar a base. Basicamente tudo que ele não fez com Sampaoli.

E diferentemente do argentino, Jesualdo não quer a chave do clube. O português já mostrou imensa gratidão pela oportunidade de estar à frente do time de Pelé, sua primeira referência no futebol brasileiro. E também explicou que pretende conhecer melhor e a fundo a real situação do Peixe antes de cogitar reforços. Sentiu a diferença?

PUBLICIDADE

É isso. Jesualdo Ferreira, além de chegar motivado e sentindo-se desafiado, está disposto a ter jogo de cintura em um clube que sofreu tanto internamente em 2019. Entendeu que não adiantará ir à imprensa reclamar da falta de reforço, porque já foi avisado sobre a delicadeza do tema. E terá que lidar com isso.

O ponto alto da contratação do português é seu apreço pelos atletas mais jovens, carro chefe do Santos. A base finalmente voltará a ser utilizada, testada e analisada com frequência. Wagner Leonardo, Cadu, Lucas Lourenço, Sandry, Tailson, Kaio Jorge, Tam, Allazinho e Yuri Alberto, se renovar, terão mais oportunidades. Mais chances de agregarem, de terem o futebol potencializado. De serem uma possível revelação. Quem sabe um novo Rodrygo?

Peres, ao lado do superintendente William Thomas, está fazendo um trabalho à altura do que a torcida espera. Contratou apenas dois reforços: Raniel e Madson, sem pressa. Deixou o português situado da grandeza do Santos e o aguarda para planejar o futebol do Peixe. E pelo que a diretoria tem demonstrado, o “relacionamento abusivo” ficou para trás e tomará as rédeas novamente. Ano novo, vida nova.

Veja mais:

PUBLICIDADE

Presidente do Santos “bate o pé” e diz que Sánchez só sai do Santos por 10 milhões de euros

Santos inicia busca pelo tetra da Copa São Paulo nesta sexta

Santos estreia na Copinha contra o Timon-MA; veja provável escalação