Home Futebol Santa Cruz: Tiago Cardoso surpreende e anuncia aposentadoria do futebol

Santa Cruz: Tiago Cardoso surpreende e anuncia aposentadoria do futebol

Goleiro de 35 anos defendeu o Tricolor em 276 partidas em sua carreira

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Anunciado como novo reforço do Santa Cruz no último dia 9 após uma longa “novela”, o goleiro Tiago Cardoso oficializou de forma melancólica a sua aposentadoria dos gramados nesta quarta-feira (22). Ídolo da torcida Coral, o arqueiro compareceu à sala de imprensa acompanhado do presidente Constantino Júnior para comunicar a sua difícil decisão, motivada por fortes dores no joelho.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

VEJA ABAIXO ALGUNS TRECHOS DA COLETIVA DE DESPEDIDA DE TIAGO CARDOSO:

“Queria agradecer as palavras de Tininho (presidente Tricolor). Não foi fácil tomar essa decisão. Tive várias lesões ao longo da minha carreira. Ano passado sofri muito com dores. Em alguns momentos eu nem conseguia treinar. Pensei muito em parar ano passado. Sempre coloquei que o Santa Cruz é muito grande. Tem que estar 100%. Minha decisão foi tomada em base das dores que já vinha sentindo”.

PUBLICIDADE

“Agradeço a Deus por estar aqui novamente, mesmo que em um curto tempo. A ideia era ficar até o fim do ano trabalhando e jogando. Mas há tempo para tudo e creio que chegou o tempo de pendurar as luvas.”

“Tudo o que eu for fazer daqui para frente tem que ter uma preparação. Nunca pensei em estar no dia a dia de um clube. Conversando com Danny (na concentração do clube), naquele momento, foi que pensei em fazer um curso na CBF. Mas é um momento de reflexão”.

CARREIRA VITORIOSA NO TRICOLOR

Tiago Cardoso vestiu a camisa do Santa Cruz entre 2011 e 2016, tendo faturado sete títulos, entre eles o da Copa do Nordeste de 2016, lembrado até hoje pelo torcedor Coral. Mesmo diante da sua saída conturbada em 2016, o nome do goleiro sempre foi visto com bons pela diretoria, que após tratativas arrastadas conseguiu acertar o seu retorno no início do mês.

PUBLICIDADE

Na coletiva, o presidente Constantino Júnior fez questão de elogiar Tiago pela sua representatividade: “Para mim e para muitos, o maior goleiro da história do Santa Cruz, sem desmerecer todos os outros que por aqui passaram”.

TÍTULOS DE TIAGO NO SANTA:

5 Campeonatos Pernambucanos (2011, 2012, 2013, 2015, 2016),

1 Copa do Nordeste (2016)

PUBLICIDADE

1 Série C (2013)

LEIA MAIS: