Santos acerta retorno da atacante Thaisinha, bicampeã da Libertadores pelo clube

Jogadora estava no futebol da Coreia do Sul desde 2013 e é mais um dos reforços mais valiosos do Peixe para a temporada

Papo de Mina
O "Papo de Mina" é um projeto independente de jornalismo, que visa fortalecer a presença da mulher no ambiente esportivo e em todas as áreas da comunicação. Neste espaço você vai ler, ouvir e ver mulheres que vivem o esporte, mas que também falam sobre diversos assuntos. Nos siga nas redes sociais e acompanhe!

Foto: Crédito: Instagram/ Thaisinha

Por Bianca Ramos, colaboradora do Santos

O time feminino do Santos está passando por uma reformulação nesta temporada, mas está acertando o retorno de um rosto conhecido da torcida. A atacante Thais Duarte, mais conhecida como Thaisinha, acertou com o clube e é um dos mais reforços valiosos de 2020. Desde 2013, a jogadora atuava no futebol sul-coreano.

A atleta embarcou muito jovem para a Coreia e anunciou em dezembro do ano passado o fim do seu contrato com o Incheon Hyundai Steel Red Angels. Ao todo foram sete anos e sete títulos consecutivos pela equipe. Agora, ela finalmente retorna ao Brasil – depois de alegar diversas vezes o interesse em voltar a atuar no seu país de origem.

Thaisinha deu diversos indícios do retomo ao Peixe em suas redes sociais, principalmente entre interações na internet com suas companheiras.

A atacante de 27 anos ainda não foi convocada para a Seleção Brasileira desde que Pia Sundhage assumiu o cargo de treinadora, contudo, ela possui passagens vitoriosas pela equipe nacional com conquistas tanto na base quanto na principal. No Santos, a atleta faturou inúmeros títulos, entre eles, o bicampeonato da Copa Libertadores da América (2009 e 2010), ao lado de Marta e Cristiane (outro reforço do Santos para a temporada).

Como chega o Santos em 2020?

Para esta temporada, as Sereias da Vila irão contar com 28 atletas, dessas, 15 foram contratadas, sete renovaram e seis da base subiram para o elenco profissional. Do antigo elenco, 19 atletas saíram, dentre elas: Maria Alves, Carol Arruda, Sandrinha e Maurine. Sole terá seu destino na China e Patrícia Nardy se aposentou, sendo a nova preparadora de goleiras da equipe santista.

Leia mais

Apresentada no Santos, Cristiane relembra ataques: “Redes sociais são armas para os covardes”

Vítima de transfobia, atacante argentina ganha apoio de jogadoras nas redes