Home Torcedoras Santos acerta retorno da atacante Thaisinha, bicampeã da Libertadores pelo clube

Santos acerta retorno da atacante Thaisinha, bicampeã da Libertadores pelo clube

Jogadora estava no futebol da Coreia do Sul desde 2013 e é mais um dos reforços mais valiosos do Peixe para a temporada

Papo de Mina
O "Papo de Mina" é um projeto independente de jornalismo, que visa fortalecer a presença da mulher no ambiente esportivo e em todas as áreas da comunicação. Neste espaço você vai ler, ouvir e ver mulheres que vivem o esporte, mas que também falam sobre diversos assuntos. Nos siga nas redes sociais e acompanhe!

Por Bianca Ramos, colaboradora do Santos

PUBLICIDADE

O time feminino do Santos está passando por uma reformulação nesta temporada, mas está acertando o retorno de um rosto conhecido da torcida. A atacante Thais Duarte, mais conhecida como Thaisinha, acertou com o clube e é um dos mais reforços valiosos de 2020. Desde 2013, a jogadora atuava no futebol sul-coreano.

A atleta embarcou muito jovem para a Coreia e anunciou em dezembro do ano passado o fim do seu contrato com o Incheon Hyundai Steel Red Angels. Ao todo foram sete anos e sete títulos consecutivos pela equipe. Agora, ela finalmente retorna ao Brasil – depois de alegar diversas vezes o interesse em voltar a atuar no seu país de origem.

PUBLICIDADE

Thaisinha deu diversos indícios do retomo ao Peixe em suas redes sociais, principalmente entre interações na internet com suas companheiras.

A atacante de 27 anos ainda não foi convocada para a Seleção Brasileira desde que Pia Sundhage assumiu o cargo de treinadora, contudo, ela possui passagens vitoriosas pela equipe nacional com conquistas tanto na base quanto na principal. No Santos, a atleta faturou inúmeros títulos, entre eles, o bicampeonato da Copa Libertadores da América (2009 e 2010), ao lado de Marta e Cristiane (outro reforço do Santos para a temporada).

Como chega o Santos em 2020?

Para esta temporada, as Sereias da Vila irão contar com 28 atletas, dessas, 15 foram contratadas, sete renovaram e seis da base subiram para o elenco profissional. Do antigo elenco, 19 atletas saíram, dentre elas: Maria Alves, Carol Arruda, Sandrinha e Maurine. Sole terá seu destino na China e Patrícia Nardy se aposentou, sendo a nova preparadora de goleiras da equipe santista.

Leia mais

PUBLICIDADE

Apresentada no Santos, Cristiane relembra ataques: “Redes sociais são armas para os covardes”

Vítima de transfobia, atacante argentina ganha apoio de jogadoras nas redes

PUBLICIDADE