Home Futebol Santos procura Atlético-MG para negociar Vanderlei; Grêmio também está no páreo

Santos procura Atlético-MG para negociar Vanderlei; Grêmio também está no páreo

O goleiro Vanderlei, que virou reserva no Santos em 2019, está em alta no mercado da bola

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Grêmio e Atlético-MG estão disputando a contratação do goleiro Vanderlei, do Santos. Segundo apurou o site da Gazeta Esportiva, o Tricolor Gaúcho já fez uma proposta pelo jogador de 35 anos e está na frente no negócio, mas o presidente José Carlos Peres ligou para o Galo na última quinta-feira e tenta fazer um “leilão”.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O empresário de Vanderlei, Carlos Eduardo Guimarães, afirmou que espera uma decisão do Peixe para definir o futuro do goleiro. Ele também confirmou que o Alvinegro Praiano procurou o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“Precisamos da confirmação do Santos para sabermos se aceitou uma ou as duas (propostas) para poder tomar a decisão! Então estamos nesta etapa final para poder evoluir da nossa parte. Eu não estava presente (na reunião). Por isso não posso confirmar. O que sei é que o Santos falou com o Galo”, disse o agente, em entrevista para a Gazeta Esportiva.

Vanderlei, que está no Santos desde 2015, conquistou duas vezes o Paulistão e foi considerado o melhor goleiro do Brasileirão de 2017 com a camisa do time da Vila Belmiro. No ano passado, o experiente jogador virou reserva de Everson, que chegou ao Peixe com uma qualidade que agrada Jorge Sampaoli, ex-treinador do clube paulista: saber jogar com os pés.

O camisa 1 tem um dos maiores salários do elenco do Santos. Sacramentando o negócio com Grêmio ou Atlético-MG, o Alvinegro Praiano vai ganhar uma compensação financeira e enxugar sua folha salarial.

LEIA MAIS:

Presidente do Santos não pensa em negociar Marinho e avisa: “Só sai por 15 milhões de euros”

PUBLICIDADE

Após perder Gustavo Henrique, Santos acerta renovação de contrato de Luiz Felipe

Novo reforço do Santos, Madson se diz motivado, mira tetra da Libertadores e explica ‘veia goleadora’