Home Futebol Santos vence Guarani com ‘ajuda’ de zagueiro e gol no final da partida

Santos vence Guarani com ‘ajuda’ de zagueiro e gol no final da partida

Mesmo com um a mais, o Santos sofreu para vencer o Guarani por 2×1, em pleno Brinco de Ouro.

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Um Santos com mais posse, porém sem efetividade. Contra um Guarani valente, mas com muito menos técnica que o adversário. Melhor pro Peixe. Vitória de 2×1, com gol contra bizarro marcado no final do jogo. Vale lembrar que o Santos teve um jogador a mais, em quase toda a 2ª etapa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1º TEMPO

O jogo começou com as duas equipes se estudando. Ambos os times começaram com dificuldades para criação de jogadas. Tanto que a primeira chance já se tornou em gol. Aos 21 minutos, o Santos chegou com Eduardo Sasha pela esquerda, que rolou para Felipe Jonatan. O lateral cruzou na cabeça de Arthur Gomes, que jogou no canto do goleiro Jefferson. Guarani 0x1 Santos.

O gol ‘melhorou’ o time da Vila. Logo na sequência aos 23, mais uma jogada, agora pela direita. Pará cruzou para Sasha, que ajeitou para Diego Pituca. O meia bateu por cima. A superioridade continuou, e aos 33, foi a vez de Felipe Jonatan bater de fora. A bola passou muito perto do gol de Jefferson.

PUBLICIDADE

Antes do fim da primeira etapa, Arthur Gomes sentiu a coxa e acabou sendo substituído por Jean Mota.

2º TEMPO

Logo no primeiro minuto, o Guarani sofreu uma baixa. Lucas Abreu chegou firme em Luiz Felipe, e foi expulso diretamente. O Bugre ficaria com um a menos até o fim do jogo.

Mas a inferioridade numérica, não diminuiu o ímpeto do Guarani. Pelo contrário, aumentou. Logo aos cinco, Giovanny bateu falta e Everson socou a bola pra fora da área. A resposta do Santos veio aos sete minutos. Sanchez acionou Pará pela direita, que cruzou pra Raniel. Bola pra fora.

O jogo ficou franco. Aos 10, Bidu aproveitou bate e rebate na área, e cabeceou pro gol. Everson fez mais uma boa defesa. Aos 13, mais uma chance do Santos, agora com Sasha. Jefferson salvou.

PUBLICIDADE

Aos 19, enfim o Guarani conseguiu o gol de empate. Bidu chegou mais uma vez pela linha de fundo e cruzou para Marcelo. Ele ajeitou para a primeira trave, onde Rafael Costa cabeceou livre. Guarani 1×1 Santos.

O Santos teve que acordar na partida. Raniel chegou mais uma vez aos 22, e Jefferson mais uma vez salvou. Entre a pressão do Santos e os contra-ataques do Guarani, foi o Bugre que chegou mais próximo do gol. Mateusinho escapou pela direita e lançou Júnior Todinho. O atleta ficou cara a cara com Everson e chutou em cima do goleiro.

A partida ficou enfim ficou 100% no controle do Santos. Mas só aos 47 minutos, o Peixe chegou ao gol da vitória. Jean Mota soltou o pé no travessão. Na volta, a bola veio de encontro ao zagueiro Pablo do Guarani. No reflexo, ele mandou para o próprio gol. Gol contra! Guarani 1×2 Santos. E ficou nisso!

E AGORA?

O Santos chega aos quatro pontos e é líder do Grupo A. O time da Vila Belmiro pega agora a Inter de Limeira em casa. Já o Guarani, ficou com três pontos, no 2º lugar do Grupo D. O Bugre pega o Mirassol fora de casa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Volta às aulas: 6 craques que estrearam antes de completar 18 anos