Home Futebol Com golaços de Arboleda e Hernanes, São Paulo derrota a Ferroviária e mantém liderança do grupo C

Com golaços de Arboleda e Hernanes, São Paulo derrota a Ferroviária e mantém liderança do grupo C

São Paulo vence Ferroviária com belos gols anotados por Hernanes e Arboleda

Por Matheus Expedito em 29/01/2020 23:25 - Atualizado há 4 anos

O São Paulo entrou em campo na noite desta quarta-feira (29) para enfrentar a Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. A equipe comandada por Fernando Diniz teve dificuldades para derrotar o time do interior do estado e até saiu perdendo. Mas com belos gols de Hernanes e Arboleda, o Tricolor Paulista conquistou a segunda vitória no Campeonato Paulista.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com os três pontos obtidos fora de casa, o Tricolor mantém a primeira colocação do grupo C – independente dos resultados de Internacional de Limeira e Mirassol, que jogam nesta quinta-feira (30). Em seu terceiro desafio da temporada, o time mostrou evolução e poderia até ter feito mais gols, principalmente se Alexandre Pato tivesse aproveitado suas oportunidades.

A próxima partida do São Paulo acontece na segunda-feira (03), diante do Grêmio Novorizontino, no estádio do Morumbi. Esse será o segundo compromisso do Tricolor dentro de sua casa nessa temporada. A primeira havia sido na estreia do Paulistão, quando derrotou o Água Santa, por 2 a 0.

O jogo:

Com dificuldades para criar nos primeiros minutos da partida, a equipe começou com Alexandre Pato ao comandando o ataque ao lado do centroavante Pablo. Com nova oportunidade após a lesão de Helinho, o camisa 7 foi bem acionado pelos companheiros.

A primeira grande chance do atacante aconteceu aos quatro minutos, quando ele chutou rasteiro na entrada da área e viu a boa defesa do goleiro Saulo. Minutos mais tarde, Pato saiu cara a cara com o arqueiro e chutou para fora, mas para a sorte do são-paulino, o assistente já havia marcado impedimento. Aos 2o minutos o jogador teria sua melhor chance na partida, com um chute forte contra o gol da Ferroviária, que acabou acertando o travessão.

Mas aquele ditado bem popular do futebol se fez valer nesta noite. Aos 26 jogados, o garoto Claudinho driblou Reinaldo sem dificuldades e cruzou rasteiro para o meio da área. A defesa do São Paulo afastou mal, e Felipe Ferreira aproveitou a sobra. O meia não deu nenhuma chance de intervenção ao goleiro Tiago Volpi.

A vantagem da Ferroviária não durou nem cinco minutos. Aos 29, Hernanes limpou bem na intermediária e chutou rasteiro, sem chances para o arqueiro Saulo. A bola ainda pingou antes de cruzar a linha do gol. Um belo tento marcado pelo profeta na Fonte Luminosa.

Nos minutos seguintes a equipe de Fernando Diniz continuou tomando as ações ofensivas da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio antes do término da primeira etapa. Mas cinco minutos após o retorno do intervalo, o zagueiro Arboleda aproveitou a sobra dentro da área e chutou de primeira, virando a partida para o Tricolor. Outro golaço marcado pelo São Paulo no interior do estado.

Esse tento foi um pedido de reconciliação do defensor com a torcida são-paulina. Lembrando que o camisa 5 tem ouvido algumas vaias desde que vestiu a camisa do Palmeiras. Tanto que a comemoração do jogador fez alusão ao caso: os jogadores posaram para a foto nos festejos.

A partir do segundo gol do São Paulo, a Ferroviária não teve mais forças e intensidade para agredir os visitantes. O centroavante Pablo ainda teve algumas oportunidades, mas sem êxito nas finalizações.

Escalações:

Ferroviária: Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Carlão e Bruno Recife; Pablo, Tony, Felipe Ferreira, Claudinho (Yuri) e Felipe Mateus (Léo Arthur); Henan (Hygor). Téc: Sérgio Soares

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Alexandre Pato (Everton), Vitor Bueno (Toró) e Pablo. Téc: Fernando Diniz

LEIA MAIS:

Exit mobile version