Home Basquete São Paulo vira no fim e conquista grande vitória contra o rival Paulistano

São Paulo vira no fim e conquista grande vitória contra o rival Paulistano

Tricolor chegou a estar perdendo por 18 pontos, mas venceu com grande atuação de Shamell

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Nesta sexta (31), o São Paulo recebeu o Paulistano no Ginásio do Morumbi, para mais uma rodada do NBB. O Tricolor chegou a estar perdendo por 18 pontos, mas conquistou a vitória, por 75 a 74, com um quarto período espetacular e chegou a 14ª vitória na temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O São Paulo começou muito mal a partida. A equipe cometeu quatro erros ofensivos e acertou apenas um de oito arremessos de três pontos no primeiro período. Do outro lado, Vitão, com a mão quente, comandou o Paulistano com 12 pontos e ajudou sua equipe a vencer o primeiro quarto por 26 a 16.

No segundo quarto o Tricolor entrou mais ligado na defesa, mas continuou com péssimo aproveitamento. Assim, o Paulistano abriu mais quatro de vantagem antes do intervalo. Yago, com quatro assistências, comandou o ataque do CAP, que só não produziu mais por conta dos erros nas bolas de três pontos.

PUBLICIDADE

A volta do intervalo viu um momento diferente da equipe da casa. Renan, Shamell e Georginho anotaram todos os 24 pontos da equipe na parcial. O Paulistano também voltou bem e com um jogo extremamente coletivo. Solano distribuiu quatro assistências, mas o São Paulo diminuiu a vantagem para dez pontos.

Com a boa vantagem no início do último quarto, parecia que o Paulistano se recuperaria da derrota para o Franca na última rodada. No entanto, Shamell e Léo Meindl tinham outros planos. Os jogadores fizeram oito e seis pontos, respectivamente, e comandaram a virada tricolor. De nada adiantou o triplo-duplo de Solano, o Paulistano saiu derrotado por 75 a 74.

LEIA MAIS

NBB: Brite e Vinicius comandam Basquete Cearense para vitória contra o São José

PUBLICIDADE

Unifacisa derrota Botafogo e chega a 11ª vitória no NBB